brunch Café da manhã Receitas

Waffles

como_fazer_waffles

Para um café da manhã caprichado, lanche ou chá da tarde, brunch ou mesmo na hora que bate aquela vontade de comer algo gostoso e fácil de preparar, os waffles são uma ótima pedida!
Apesar de serem super populares nos Estados Unidos, os waffles surgiram durante a Idade Média em uma região em que hoje está localizada na Bélgica – uma simples massa de farinha de trigo e ovos que, prensada, resultava em uma textura quadriculada, que lembra um favo de mel. Simples e delicioso.

São inúmeras as receitas desta delícia e muitas delas requerem o uso de uma máquina de waffle mas, na falta dela, nada impede que seja feito em um frigideira antiaderente – o aspecto neste caso vai lembrar uma panqueca americana, que também pode ser considerada da mesma “família” dos waffles, com alguma diferença apenas nos ingredientes.

como_fazer_waffles

Ingredientes

(para preparar cerca de 4 waffles)

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ingredientes líquidos até misturar bem.
Em uma tigela grande misture os ingredientes secos e acrescente os líquidos já batidos. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Para fazer na máquina de waffle, aqueça o aparelho, coloque uma concha rasa de massa e espalhe até cobrir o molde. Feche a tampa e deixe assar até a massa ficar bem dourada ou siga as instruções do fabricante.
Para fazer na frigideira antiaderente, leve-a ao o fogo com um pouco de manteiga. Espere aquecer (sem deixar a manteiga queimar!) e então acrescente cerca de 3 colheres de sopa da mistura de waffle. Deixe cozinhar até que comece a formar pequenas bolhinhas na massa – neste momento, com a ajuda de uma espátula, vire-a com cuidado para dourar o outro lado.

Na hora de servir, é só caprichar: manteiga, geleias, mel, calda de chocolate, frutas frescas ou secas, sorvete, caramelo… é só escolher sua combinação favorita.

Quer mais capricho no café da manhã? Confira nossa seleção de itens indispensáveis.

Previous Post
20 de agosto de 2019
Next Post
20 de agosto de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts