Dicas Receitas Sucos e Chás

Suchá

como fazer sucha

Uma mistura de suco de frutas, especiarias, ervas e chás, o suchá é o queridinho da vez. Além de super saudável, o suchá é ótimo para refrescar, ajudar na digestão, acelerar o metabolismo e, de quebra, ainda tem efeitos antioxidantes. Uma maravilha!

Suchá também é super versátil na hora de preparar. Pode-se usar seu tipo favorito: chá verde, vermelho, mate, matchá ou os sabores que você preferir. Você também pode usar suas frutas preferidas, lembrando que para quem faz controle de peso, as frutas mais indicadas são aquelas pouco calóricas como abacaxi, melancia, melão, morango, kiwi e limão. E as ervas e especiarias dão um toque de sabor – hortelã, gengibre e canela são ótimas opções para trazer uma nova camada de sabor ao seu suchá.

O suchá pode ser consumido diariamente, até mesmo 30 minutos antes das refeições principais ou ao longo do dia. A noite ele também traz benefícios para um sono tranquilo. Pode ser servido em temperatura ambiente ou com gelo, você escolhe.

Como preparar

Basicamente basta preparar o chá do modo comum (em infusão) e depois bater com as frutas. Ou seja, no lugar da água em um suco comum, é só utilizar o chá.

Algumas opções para fazer o chá são: camomila, chá verde, hibisco, chá branco, cavalinha e erva mate.

Ah, e vale uma dica preciosa! Na hora de preparar o chá não é preciso deixar a água ferver demais. Assim, você mantém as propriedades benéficas dos ingredientes que vai utilizar no preparo.

Agora que você conhece os benefícios e a facilidade do suchá, que tal começar com três receitinhas super fáceis?

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA PREPARAR CHÁ

como fazer sucha

Suchá de Hibisco

1 litro de água
2 colheres (sopa) de hibisco rasas
suco de 2 laranjas grandes
gelo

Prepare o chá fervendo a água, acrescentando o hibisco e deixando em infusão por 10 minutos. Coe o chá e deixe esfriar para acrescentar o suco de laranja e o gelo.

Suchá Verde

300ml de chá de cavalinha*
1 fatia de abacaxi
1 castanha do Pará
3 fatias de kiwi
folhas de espinafre

Prepare o chá de cavalinha, coe e deixe esfriar. Leve o chá ao liquidificador com os demais ingredientes.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE PENEIRAS

(*) O chá de cavalinha é conhecido pela capacidade de ajudar na retenção de líquidos do corpo, já que tem na composição substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias, desintoxicantes e diuréticas. Você encontra em casas de produtos naturais.

como fazer sucha

Suchá de Maracujá e Canela

100 grama(s) de canela em pau
1 maracujá azedo
1 litro de água mineral

Prepare um chá com a água e canela. Ferva por 10 minutos, abafe e aguarde 10 minutos antes de coar. Bata a polpa de maracujá no liquidificador com um pouco de água. Coe e misture com o chá de canela. Leve para gelar e sirva com bastante gelo.

Previous Post
23 de setembro de 2021
Next Post
23 de setembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts