Receitas Sobremesas

Sorvete de Baunilha

sorvete baunilha

A estação mais quente do ano pede a refrescância de um delicioso sorvete e nada impede que você possa preparar seus sabores favoritos em casa.

Utensílios básicos, uma sorveteira e criatividade permitem que você faça qualquer receita de sorvete em casa. O sorvete caseiro, além de delicioso e prático, é também uma opção saudável para a sobremesa pois permite que você use ingredientes frescos, suas frutas favoritas e a quantidade que deseja de açucar, de acordo com seu paladar. Além disso, você sempre pode tentar novas receitas ou ajustar os ingredientes para dar seu toque pessoal de estilo e sabor.

Para ter o melhor sorvete caseiro:

  1. Certifique-se sempre de que seus ingredientes estejam frios quando for preparar.
  2. Use ingredientes de qualidade, principalmente se estiver usando creme de leite em sua receita.
  3. Deixe descansar antes de servir. A massa do sorvete precisa de um tempo em temperatura ambiente para ficar macia e perfeita.

Para começar, que tal uma receita básica de sorvete de baunilha? Receita para a Sorveteira Gelato Express Breville Tramontina.

Ingredientes
(rende aproximadamente 1 litro)

2 xícaras de creme de leite
1 xícara de leite
1 fava de baunilha, cortada ao meio e com as sementes raspadas ou 1 colher para chá de extrato de baunilha
5 gemas de ovo
1/2 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Coloque o creme de leite, o leite, a fava de baunilha e as sementes em uma
panela de fundo triplo. Aqueça até que a mistura comece a ferver.

Enquanto isso, bata as gemas e o açúcar em uma tigela até que fique uma mistura clara e aerada. Remova a fava de baunilha da mistura do creme e bata lentamente o creme de leite com a mistura de ovos e açúcar.

Retorne a mistura a panela e volte a aquecer em fogo brando. Mexa constantemente com uma colher de pau até que a mistura engrosse e cubra
a parte posterior da colher.

Despeje a mistura em uma tigela, cubra-a e deixe esfriar.

Despeje a mistura na tigela para sorvete. Defina a sorveteira para a configuração desejada e bata a mistura.

Quando estiver congelado, transfira-a para um recipiente próprio para freezer e deixe-a no freezer por até 1 semana.

Sobre a Sorveteira Gelato Express Breville Tramontina

Com a Sorveteira Express em Aço Inox 12 Funções 1L da linha de Eletroportáteis Tramontina by Breville, você poderá usar toda a sua criatividade para criar sabores, unindo ingredientes e aromas diferentes para proporcionar um sorvete único de acordo com o que você deseja. Para tornar o seu uso ainda mais prático e eficiente, ela conta com conta com tampa transparente com abertura grande para acrescentar ingredientes, tigela de sorvete removível, pá removível, tornando a limpeza mais prática. Os materiais não contam com BPA. Traz 12 configurações de congelamento, LCD com retroiluminação, monitor de temperatura e tempo. Possibilita manter a temperatura gelada por até 3 horas, sendo a primeira sorveteira que detecta automaticamente o congelamento da mistura com base na sua seleção e mantém pronta até a hora de servir. A escolha certa para quem adora experimentar coisas novas.

itens para fazer sorvete

Você também vai gostar:
Sorvete Napolitano

Previous Post
5 de janeiro de 2021
Next Post
5 de janeiro de 2021

1 comentário

Leave a Reply

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido