Dicas

Renovando o ambiente – dicas para pintura

renovando o ambiente

Se você quer renovar um ambiente mas não pretende fazer grandes intervenções, a pintura é a maneira mais simples de dar cara nova ao espaço sem precisar gastar muito.

Se pintar a casa parece assustador para você, que tal começar com uma parede pequena? Muitas vezes uma cor diferente em uma única parede já garante um frescor e, se você não é um especialista no assunto, algumas dicas simples podem te ajudar nesta tarefa.

O clima ideal

Umidade significa secagem lenta, por isso evite pintar em dias chuvosos.

Preparação

É fundamental preparar com cuidado a área que receberá a nova pintura. isso significa que qualquer área rachada, descamada ou descascada precisa ser levemente lixada ou raspada antes de receber a tinta, pois o peso da nova demão vai soltar a tinta velha.

Equipamentos certos

Compre pincéis, rolo e fita adesiva de qualidade. Se você está gastando muito com uma ótima tinta, definitivamente não quer comprometer o resultado utilizando acessórios ruins. Bons pincéis e rolos oferecem uma cobertura excelente para que você não perca tempo com reaplicação, e a fita adesiva vai dar o acabamento perfeito e profissional que você quer.

Proteção

Proteja tudo o que você não quiser pintar. Você nunca vai se arrepender do tempo que gasta cobrindo pisos, móveis e ferragens antes de começar um projeto de pintura. Separe lonas, jornais e panos para ajudar nesta tarefa.
Não esqueça também de remover interruptores e as tampas das tomadas. Você pode ficar tentado a pular essa etapa, mas o sucesso da sua pintura depende deste preparo.

Sem desperdício

Se a ideia também é economizar, comece comprando a quantidade certa de tinta. Leve a medida da área a ser pintada e peça ajuda ao vendedor na hora de calcular a quantidade necessária de tinta. Tintas tem uma vida útil e guardá-las por muito tempo acaba sendo um desperdício.

Mãos a obra!

Se você estiver pintando sobre uma superfície escura a recomendação é usar um fundo preparador de pintura, que é tipo um revestimento, como um primer, que fica fisicamente entre sua pintura e a superfície.

Uma vez que o fundo está preparado, é hora de aplicar a cor escolhida. Mexa bem a tinta antes de começar. Comece usando o pincel nas bordas do teto e rodapé e depois use o rolo para aplicar a tinta do teto para baixo, com movimentos suaves e contínuos.

Fique atento ao tempo de secagem entre as demãos. Uma boa dica é consultar o guia do fabricante para garantir o melhor resultado da tinta escolhida.

pintura de paredes

Teste

Se você vai mudar radicalmente a cor de um ambiente a dica de ouro é: teste a cor antes de aplicar em toda a superfície! A incidência de luz e até o tom da decoração interferem no resultado final da cor por isso, é bom que você avalie a cor em vários momentos do dia. Compre o teste na cor escolhida e siga as instruções do fabricante.

Ficou animado? Renovar um ambiente pode ser uma ótima oportunidade para imprimir sua personalidade, trabalhar sua criatividade, trazer uma sensação de organização e ainda combater o estresse.

pintura de ambientes

Aposte também em novos objetos que podem trazer o ar de renovação que você busca – que tal usar cestos de fibras naturais? Eles são uma grande tendência e podem ser utilizados para organizar e decorar.

Previous Post
5 de novembro de 2021
Next Post
5 de novembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts