Receitas Saladas

Receita com lentilha para a virada – Vinagrete Russa

vinagrete russa

Comer lentilha na virada já é uma tradição, mas dá para fugir do lugar comum e preparar um prato com inspiração na culinária russa, super refrescante e que é a cara do nosso Revéillon. A vinagrete russa é naturalmente vegana, saudável e farta e pode ser preparada com ervilhas, lentilha ou feijões. Nesta receita, a beterraba confere uma cor vibrante, linda, e a lentilha garante a tradição.

Ingredientes

3 beterrabas médias
3 batatas médias
3 cenouras médias
300gr de lentilha cozida e escorrida
1 cebola pequena picada
3 picles de pepino em conserva pequenos
¼ xícara de cebola verde picada
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre branco
sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparo

Lave as lentilhas em uma peneira em água corrente. Cozinhe em água fervente até que estejam al dente. Escorra e reserve.
Cozinhe as beterrabas, cenouras e batata em panelas separadas até que estejam macias mas ainda firmes. Escorra, espere amornar e descasque. Corte em cubos do mesmo tamanho. Reserve.

Corte a cebola e os picles em cubos. Para evitar que as beterrabas coloram os outros vegetais, misture nelas 1 colher de sopa de azeite de girassol ou azeite de oliva. Em um bowl misture todos os vegetais junto com a lentilha cozida. Acrescente 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa de vinagre de cidra branco ou de maçã. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída e misture bem. Enfeite a salada com cebolinhas picadas e guarde na geladeira até a hora de servir.

Você também vai gostar:
– 4 simpatias para o Ano Novo

Previous Post
21 de dezembro de 2021
Next Post
21 de dezembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido