Pizza Receitas

Pizza frita

pizza frita

Pizza é praticamente uma unanimidade. Por sua simplicidade e versatilidade ela agrada a gregos e troianos (e italianos, claro!) e pode ser preparada em muitas versões, inclusive a frita.

Sim, a pizza frita é a “prima” menos conhecida da pizza napolitana e surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Com a dificuldade do período pós-guerra e, incapazes de ter acesso – quanto mais pagar – à pizza tradicional, os moradores da cidade de Nápoles começaram a fritar a massa e usar os ingredientes que haviam disponíveis, incluindo as partes menos atraentes dos vegetais. Ou seja, o prato saboroso que conhecemos hoje emergiu da crise, mas também da criatividade dos napolitanos que transformaram o prato em uma iguaria popular e acessível.

Assim, é possível preparar uma deliciosa pizza frita com quase qualquer ingrediente que você tenha disponível – de vegetais a proteínas – incluindo, claro, generosas porções de queijo. Aqui a pizza frita em uma versão que conhecemos bem por aqui, a marguerita.

Ingredientes

5 xícaras (chá) de farinha de trigo
10gr fermento biológico (1 envelope)
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
200ml de água
Molho de tomate
Parmesão ralado (q.b)
Mussarela ralada (q.b)
2 tomates italianos sem pele e sem semente picados em cubos pequenos
Orégano
Folhas de manjericão fresco
Óleo para fritar

pizza frita

Modo de preparo

Em um bowl misture o parmesão, a mussarela, o tomate picado e orégano. Reserve.

Em um bowl grande coloque o fermento, o sal, o azeite e a água, misture bem. Acrescente 2 xícaras de trigo, misture e deixe descansar por uns 20 minutos. Acrescente à mistura descansada o restante da farinha de trigo, aos poucos, até dar ponto para sovar e não grudar nas mãos. Sove por cerca de 7 minutos e depois deixe a assa descansar por mais 30 minutos.

Após o descanso, abra a massa com a ajuda de um rolo, deixando uma espessura média. Corte a massa em círculos. Pincele um pouco de molho de tomate no círculo de massa e inclua a mistura de queijos e tomate em uma das metades da massa. Finalize com as folhas de manjericão. Dobre o círculo e feche com um pastel, dobrando a borda e apertando bem.

Em uma panela coloque óleo suficiente para fritar as pizzas em imersão e aqueça (não muito, para não queimar!). Frite as pizzas até que estejam douradas. Escorra em um prato com papel toalha e sirva quente.

FÃ DE PIZZA? NÓS TEMOS TUDO PARA PREPARAR E SERVIR. CONFIRA!

Previous Post
6 de julho de 2021
Next Post
6 de julho de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts