Petiscos Receitas

Petiscos rápidos e fáceis com pasta de ricota

petisco com pasta de ricota

Se você precisa providenciar petiscos rápidos mas quer fugir das soluções prontas, a pasta de ricota vai ser sua coringa! Ela é muito fácil e rápida de preparar e permite mil variações – das mais simples às mais sofisticadas, perfeitas para os aperitivos antes daquele jantar especial.

A pasta base leva ricota e ervas de sua preferência, mas ela pode ser incrementada com muitos outros ingredientes como folhas, vegetais, frutas frescas e secas e castanhas. Basta usar sua criatividade e testar suas combinações favoritas!

Para a pasta base de ricota

300g de ricota fresca de qualidade
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
4 colheres (sopa) de cream cheese (pode substituir por requeijão ou outro queijo cremoso)
Ervas frescas como manjericão, hortelã, salsinha a gosto
Pimenta do reino moída na hora e sal a gosto

Para preparar basta levar os ingredientes a um processador até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode preparar apenas misturando sem usar o processador – neste caso, passe a ricota por uma peneira fina e depois inclua os demais ingredientes.

Sugestões de petiscos com pasta de ricota

Com a pastinha pronta é hora de montar os petiscos. As combinações são muitas. Aposte em canapés fresquinhos, rolinhos com vegetais grelhados ou recheio de tomates cereja.

petisco rápido

Nossa versão favorita é preparada com figo fresco fatiado e a pasta de ricota finalizada com nozes e mel – delicioso, elegante e super simples!

petisco rápido

O formato canapé sempre agrada e pode ser preparado com fatias de torrada ou pães cobertos com a pasta de ricota e finalizados com frutas frescas (aposte no figo!) ou secas, como damasco picado, chutneys, geleias, tomate seco ou compotas. Um sucesso!

petisco rápido

Quer deixar o petisco ainda mais nutritivo e criativo? Em uma frigideira grelhe fatias de abobrinha ou beringelas cortadas no sentido do comprimento e use para fazer rolinhos com a pasta. Finalize com palitos de aperitivo.

petisco rápido

O truque para deixar os rolinhos mais gostosos é temperar as fatias de abobrinha ou beringela com sal e pimenta e grelhar com um fio de azeite. Lembre-se de fazer fatias finas com a ajuda de um cortador ou mandoline.

petisco rápido com tomate

Tomates cereja, do tipo sweet grape, podem ser recheados com a pasta de ricota e finalizados com uma torrada ou grissini.

Ficou inspirado? Prepare a pasta de ricota e crie seu próximo petisco favorito 🙂

petisqueiras
Previous Post
9 de outubro de 2020
Next Post
9 de outubro de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido