Peixes e Frutos do Mar Receitas

Peixe Assado com tempero Cajun

peixe assado

Que tal preparar um peixe assado incrivelmente saboroso em menos de 15 minutos? Para isso, aposte na Travessa de Ferro para Peixe Staub e no tempero símbolo da culinária de New Orleans, o cajun, uma mistura de ingredientes marcantes e de aroma intenso. Você pode encontrar o tempero pronto ou prepará-lo em casa, acertando as proporções ao seu gosto.

Ingredientes

2 filés de garoupa de cerca de 180gr
1 colher de sopa de tempero cajun
1 colher de sopa de azeite
Rodelas de limão (para finalizar no prato)

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 425°F. Seque o peixe com toalhas de papel e polvilhe os filés com o tempero cajun. Aqueça o azeite na travessa Staub de ferro fundido em fogo médio-alto. Coloque cada filé com o lado temperado para baixo no óleo quente. Cozinhe por um minuto de cada lado até que as bordas dourem ligeiramente. Transfira a travessa de ferro para o forno. Asse o peixe por 5 minutos ou até que esteja crocante quando testado com um garfo. Sirva o peixe assado diretamente na travessa de ferro – um charme a mais!

Dicas:
A garoupa é perfeita para ser preparada em travessas de ferro fundido porque elas esquentam rapidamente e depois vão ao forno para terminar de cozinhar. Dependendo da espessura do seu filé, você deve ficar atento para não cozinhar demais e secar a garoupa.

Selecione filetes de garoupa com cerca de 3 a 4 cm de espessura. Certifique-se de que a travessa esteja quente antes de adicionar o peixe. O peixe deve chiar ao adicioná-lo ao azeite quente. Selar o peixe antes de levá-lo ao forno dá à garoupa uma crosta crocante.

Não é fã de garoupa? Outras opções de peixes brancos ficam ótimas nesta preparação, incluindo robalo e linguado.

Para o tempero Cajun

1 colher (sopa) de páprica
1 colher (sopa) de tomilho
1 colher (sopa) de semente de mostarda
1 colher (sopa) de alho em pó
1 colher (sopa) de cebola em pó
1/2 colher (sopa) de pimenta-de-caiena
1/2 colher (sopa) de pimenta calabresa
1/2 colher (sopa) de orégano

Triture bem todos os temperos com um pilão ou processador e misture-os.  
Como usar: É o tempero principal do gumbo (ensopado tradicional de New Orleans), e vai bem esfregado em carnes e peixes antes de assar ou grelhar. 

Sobre a Travessa de Ferro para Peixe Staub

Sirva o peixe fresco diretamente do forno para a mesa: por exemplo, você pode cozinhar delicadamente peixes saborosos na travessa de ferro fundido Staub e levá-la diretamente à mesa. O design oval e elegante em preto chama atenção para os seus pratos de peixe com muito estilo. A travessa pode conter até 0,7 litros e tem uma aparência atraente graças ao impressionante botão de latão da tampa. A tampa também está equipada com pequenas saliências para redistribuir para o peixe a condensação acumulada, para que ele fique suculento durante o cozimento e os sabores se desenvolvam plenamente. A travessa tem 31cm de comprimento, ideal para preparar também peixes inteiros.

peixe assado na Staub

Outra vantagem de utilizar a Travessa de ferro para peixe Staub é que você pode variar o preparo na churrasqueira. Assim, você deixa o peixe ainda mais saboroso e suculento e cria novas opções para seu churrasco.

Clique aqui para ver o produto em nossa loja online.

Você também vai gostar:
Risotto de Moqueca

Previous Post
15 de setembro de 2020
Next Post
15 de setembro de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts