Pães Receitas

Pão de Calabresa

pao_calabresa

Pão já é bom demais, se for recheado com calabresa e mozzarela então! Este pão foi assado na Utilplast Itaim, na panela de ferro Staub e fez o maior sucesso com os clientes da unidade e também no Instagram (já segue a gente? @utilplast), e todo mundo pediu a receita. Aqui está e receita do Pão de Calabresa.

E um bowl coloque 2 xícaras de água morna (não quente), uma pitada de sal e uma pitada de açúcar, 2 colheres de sopa de levain ou um sachê de fermento em pó para pão e 1 colher de sopa de azeite.

Misture tudo e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos sovando até desgrudar das mãos.

A massa deverá estar morninha para que o pão cresça rápido.

Separadamente rale no ralador médio 1 cebola, 1 linguiça calabresa defumada, 250gr de queijo mozzarela ou parmesão, 1/2 xícara de azeitonas picadas sem caroço, orégano a gosto e misture bem.

Abra a massa com um rolo, espalhe o recheio e enrole a massa como um rocambole para fechar.

Forre a panela de ferro com papel manteiga, coloque o pão e asse no forno a 200ºC por 30 minutos.

panelas_de_ferro

Levain?

Levain é um fermento natural para pães, feito com água e farinha. A fermentação natural é o produto da ação de micro-organismos que se alimentam da mistura de farinha e água. Basta deixar a massa em temperatura ambiente e esperar que ela sofra a ação de leveduras e bactérias! Na verdade, essa é uma das formas mais antigas de se fazer o pão.

Você também vai gostar:
Pão Italiano Sem Sova

Previous Post
8 de novembro de 2019
Next Post
8 de novembro de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts