Receitas Sobremesas

Gelatina colorida

gelatina colorida

A gelatina é um desses clássicos de Verão, uma opção refrescante que agrada adultos e crianças e pode ser uma ótima opção para o lanche em dias quentes. Na versão colorida, elas encantam ainda mais e ganham um charme extra quando preparadas em formas decoradas ou em porções individuais em taças ou copos.

Ficou animado? Então confira algumas dicas que vão garantir o sucesso da sua gelatina colorida.

  1. Use menos água do que o indicado na embalagem para preparar os sabores de gelatina. Uma boa proporção é usar 100ml de água quente e 100ml de água fria/gelada para cada sabor.
  2. Se você usar água bem gelada na preparação vai garantir que a mistura fique menos quente. Assim, na hora de incluir uma nova camada na gelatina já gelada, você não corre o risco de esquentar demais a camada anterior.
  3. O processo é demorado, já que cada camada precisa de um tempo mínimo de refrigeração para firmar, mas você consegue acelerá-lo um pouco colocando a forma no freezer por 10 minutos a cada nova adição de camadas. Lembrando que ao final a gelatina não deve ficar no freezer, e sim na geladeira!
  4. Se for utilizar forma, unte-a bem com óleo vegetal (girassol ou canola são as melhores opções).
  5. Tempo é a chave do sucesso! Prepare sua gelatina colorida na véspera de servir.
gelatina colorida

Gelatina Colorida

Ingredientes

4 a 6 pacotes de gelatina de sabores variados
Água fervente e gelada (100ml de cada para cada sabor de gelatina)
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de côco (200ml)
óleo para untar (se for preparar em forma)

Modo de preparo

Faça a gelatina conforme as instruções do pacote, porém, usando 100ml de água gelada e 100ml de água quente.
Despeje metade do volume total (ou seja 100ml) em uma forma decorada com buraco no meio, untada com óleo. Leve para o congelador por 10 minutos, ou até endurecer um pouco.

Misture na outra parte (100ml) 3 colheres (sopa) de leite condensado e 2 colheres (sopa) de leite de côco e misture bem. Coloque por cima da primeira camada já gelada com cuidado pelas paredes da forma, leve para endurecer novamente por mais 10 minutos. Siga os mesmos passos com todas as cores de gelatina, na ordem que quiser. Depois de terminado o processo, coloque a forma na geladeira e só desenforme no dia seguinte.

gelatina colorida

Mas, se o seu ponto forte não é paciência, dá para investir na versão sem camadas – mais prática e igualmente deliciosa.

Os ingredientes são parecidos – no lugar de leite de coco use uma caixinha 1 caixinha de creme de leite (200g) e acrescente na lista 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor).

Prepare cada gelatina seguindo a instrução do fabricante (aqui também use menos água do que o indicado para obter uma gelatina mais firme para corte). Prepare cada sabor, coloque em um pote pequeno (de preferência quadrado ou retangular!) e leve para gelar.
Quando estiverem firmes, corte todas as gelatinas em cubos.
No liquidificador bata o leite condensado (use metade se preferir uma versão menos doce!) , o creme de leite e a gelatina sem sabor dissolvida confirme instrução da embalagem.
Coloque os cubos de gelatina em uma travessa de vidro ou forma de buraco no meio (se for desenformar não esqueça de untar a forma!), cuidando para intercalar e misturar as cores para garantir um efeito ainda mais bonito.
Depois, acrescente a mistura batida no liquidificador e leve para gelar. Prepare na véspera!

gelatina colorida

A criançada está em casa? Que tal levá-las para a cozinha e preparar copinhos de gelatinas coloridas?

Agora que você está animado para preparar gelatina colorida em casa, que tal conhecer a linha Marissa de formas decoradas?

Previous Post
13 de janeiro de 2021
Next Post
13 de janeiro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido