Petiscos Receitas

Faça em Casa – Biscoitos para Cães

biscoitos para cães

Fazer em casa os biscoitos que seu cão adora é fácil, divertido e também a escolha mais saudável e econômica. Você não vai precisar de nenhuma habilidade ou equipamento especial e os ingredientes são muito fáceis de encontrar – é provável que você já tenha o que precisa para fazer pelo menos uma receita agora!

Existem muitos ingredientes diferentes que você pode usar em seus bicoitos caseiros, mas também é extremamente importante saber quais alimentos você NÃO PODE usar! Alguns alimentos humanos populares são realmente perigosos para os cães, alguns são até mortais, por isso, antes de começar, consulte seu médico veterinário de confiança para obter uma lista completa do que não oferecer ao seu amigo.

Uma receita básica de petisco para cães geralmente inclui: farinha (ou uma mistura de diferentes farinhas), gordura (como óleo de côco), frutas ou vegetais e algum tipo de líquido. Farinhas integrais ou sem glúten também são ótimas opções, lembrado apenas que as farinhas sem glúten se comportam de maneira diferente nas receitas, por isso, ao usá-las como substitutas à farinha comum talvez seja necessário ajustar os demais ingredientes.

Quanto aos equipamentos, você certamente vai precisar de uma assadeira e, para algumas receitas, um liquidificador ou mixer. Já para moldar os biscoitos os cortadores facilitam muito sua vida e podem ser encontrados em diversos materiais e formatos. Na falta deles, é possível usar uma xícara pequena para cortar a massa ou mesmo modelar os biscoitos com a mão – é só ir testando as alternativas.

Depois de preparar os biscoitos, você pode armazená-los em um pote hermético na geladeira. Os ingredientes usados ​​em cada receita indicam por quanto tempo eles poderão ser armazenados com segurança. Receitas mais úmidas têm uma vida útil mais curta, assim como as guloseimas feitas com algumas farinhas sem glúten. Biscoitos feitos com algum tipo de proteína animal também têm tendência a estragar mais rapidamente. A dica é fazer porções menores no começo e ir testando a validade, levando em consideração que são produtos caseiros e sem conservantes.

biscoitos para cães

De um modo geral, os biscoitos caseiros para cães podem ser congelados e duram até 6 meses no freezer. Para isso, depois de completamente frios, é só prosseguir com o congelamento aberto e depois armazená-los em um recipiente próprio para freezer ou sacos de congelamento e identificar com a data de preparo.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE POTES COM FECHAMENTO HERMÉTICO

Dica de acessório:
Tapetes de silicone ajudam os biscoitos a cozinharem uniformemente, evita que queimem e tornam a limpeza muito mais fácil.

Biscoito de Cenoura

Ingredientes

1/2 cenoura picada (pode ser substituído por beterraba ou abóbora)
1 xícara de água
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de óleo de côco
1 colher de chá de azeite de oliva
1 pitada de sal
Aproximadamente 2 xícaras de farinha de aveia (para versão sem glúten utilize farinha de arroz, de quinoa ou polvilho doce)

biscoitos para cães

Modo de Preparo

Em uma panela com água cozinhe a cenoura até ficar macia. Leve a cenoura cozida para o liquidificador ou use um mixer para transformá-la em um purê. Junte o ovo, a manteiga, o azeite e o sal e bata bem até ficar homogêneo.

Coloque a mistura batida em um bowl e comece a acrescentar a farinha aos poucos, mexendo bem. Quando a mistura adquirir uma consistência sólida comece a misturar com as mãos, e continue acrescentando farinha até a massa parar de grudar nos dedos. Abra a massa utilizando um rolo, deixando-a com mais ou menos 0,5cm de espessura. Use cortadores de biscoito para cortar.

Coloque os biscoitos em uma assadeira antiaderente ou levemente untada com azeite e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 10 minutos ou até que a parte de baixo dos biscoitos esteja levemente dourada.

Se assados bem sequinhos, os biscoitos resistem bem por 7 a 10 dias em recipiente hermeticamente fechado.

Previous Post
15 de julho de 2021
Next Post
15 de julho de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts