Receitas Sobremesas

Especial Churrasco: Papillote de Frutas com Sorvete

fruta no papillote

Preparando Churrasco? Aproveite e faça também a sobremesa direto na brasa! Este Papillote de Frutas é uma maneira deliciosa de finalizar um churrasco. Servido com sorvete, ele vira ainda uma opção refrescante para o verão.

O preparo é tão simples e pode ser feito com as frutas de sua preferência. Vale apenas lembrar que frutas mais macias cozinham rapidamente e as mais duras levam mais tempo. Portanto, a dica é utilizar frutas com consistências similares na hora de montar o papillote. Assim, você não corre o risco de ter frutas no ponto e outras não na hora de servir.

Sugestão:
3 pêssegos em fatias grandes
3 ameixas frescas em fatias (com a casca)
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de mel
1/4 colher de chá de canela
sorvete para finalizar (pode ser substituído por iogurte grego ou chantilly)

Corte 4 pedaços de papel alumínio. Divida os pêssegos e as ameixas em uma única camada no centro dos 4 papéis. Regue o mel sobre as frutas e polvilhe com canela. Dobre o papel alumínio, fazendo dobras sobrepostas, formando uma espécie de “envelope”.

Coloque os envelopes na grelha da churrasqueira (parte superior) e asse até que as frutas estejam macias. O tempo vai depender do tipo e do tamanho das frutas mas, geralmente, com fogo médio-alto, 30 minutos são suficientes.

(CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE GRELHAS PERFURADAS)

Para servir, abra o papillote em um prato (cuidado com o valor!) e finalize com o sorvete de sua preferência.

Construa ainda mais camadas de sabor!

Adicione gotinhas de limão às frutas ou as raspinhas da casca (utilize um zester!) pra garantir um equilíbrio de acidez. Suco de laranja também ajuda a adoçar, no caso de estar preparando frutas menos doces.

Para deixar ainda mais perfumado e saboroso, aposte nas ervas aromáticas frescas: alecrim, manjericão, hortelã… uma delícia!

Que tal um elemento crocante? Finalize com castanhas de sua preferência moídas. Surpreendente!

itens para churrasco
Previous Post
21 de janeiro de 2020
Next Post
21 de janeiro de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts