Dicas

É Primavera!

arranjo_primavera

A estação mais florida do ano chega trazendo cor e frescor – é primavera, baby! 
E os benefícios das flores vão muito além do prazer estético que elas proporcionam. Motivos para encher a casa de flores não faltam! Pesquisas mostram que, entre outros benefícios, as flores ajudam a relaxar, melhoram a qualidade do ar, inspiram a criatividade e fornecem energia.

Então, entre no clima e crie pequenos arranjos que trarão a Primavera para qualquer cantinho da casa. A ideia é utilizar o que você já tem: pode ser uma molheira, caneca, jarra ou até mesmo xícara.
Você só precisa de:

  • um recipiente
  • espuma floral
  • flores (mescle utilizando cores aproximadas ou da mesma paleta)
  • tesoura
  • faca (para cortar a espuma)

 

arranjo_primavera
Nada de mistério! Basta cortar a espuma com o tamanho do seu recipiente – lembre-se de deixar uma pequena folga na altura – e mergulha-la em água para que absorva bem a umidade.
Depois, é só colocar a espuma no recipiente e ir acrescentando as flores – um corte em diagonal na haste facilita o trabalho! Comece pelas maiores e complete depois com as menores e as folhas.
Neste arranjo foram utilizadas hortênsias, chuva de prata e gypsofila (conhecida como mosquitinho) para finalizar e preencher todo o arranjo.

A gypsofila pode ser substituída por áster, que tem o tamanho similar e o mesmo efeito preenchedor, e as hortênsias pela flor de sua preferência – astromélias e mini rosas garantem um lindo arranjo.

Fácil! Gostou da ideia? Que tal encontrar diversos recipientes no armário da cozinha e produzir já arranjos de primavera para a casa toda? Compartilhe suas criações com a gente postando nas redes sociais com a hashtag #meumomentoutilplast.

Confira nossa seleção de vasos para deixar sua casa ainda mais verde.

Você também vai gostar:
Arranjos Criativos
Faça Você Mesmo: Arranjo na Abóbora (especial Halloween)

Previous Post
24 de setembro de 2019
Next Post
24 de setembro de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts