Dicas

Dicas para limpar sua panela de ferro esmaltado

como limpar panela de ferro Le Creuset

Você comprou a tão sonhada panela de ferro Le Creuset – um clássico da marca desde 1925 – e agora quer saber como limpar e conservar melhor sua nova amiga da cozinha? Nós te damos as dicas que vão fazer você manter sua panelas Le Creuset por várias gerações na sua família.

A primeira coisa a saber é que as panelas Le Creuset são feitas com ferro fundido esmaltado durável e não requerem o mesmo trabalho de manutenção das tradicionais panelas de ferro. Sendo esmaltadas, elas não precisam de nenhum preparo antes da utilização, não enferrujam e podem ser lavadas com sabão ou mesmo na máquina de lavar louça. A cor areia do esmalte também ajuda na tarefa – a superfície lisa é resistente a manchas e evita que o alimento grude, deixando a limpeza muito mais fácil.

Para começar, lembre-se sempre de deixar a panela esfriar até até a temperatura ambiente antes de começar a limpeza. Colocar uma panela quente na água fria pode causar rachaduras no esmalte devido ao choque térmico.

Lave com água morna e sabão neutro, utilizando a parte macia e não abrasiva da esponja, enxague e seque bem antes de guardá-la.

Ficou difícil a limpeza?

É lógico que ninguém quer queimar a comida em sua Le Creuset, mas também ninguém está livre de um momento de distração e isso pode acontecer principalmente se for utilizada uma temperatura muito alta por muito tempo. Uma maneira de evitar que isso aconteça é utilizar fogo médio ou baixo, uma vez que a distribuição e retenção de calor do ferro fundido esmaltada Le Creuset é excepcional.

Se existe um resíduo preso no fundo, nada de desespero! Encha a panela com água morna com sabão e deixe de molho – isso vai ajudar a desprender os resíduos do fundo.
Também é possível usar 1 ou 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, encher com água morna e levar para ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Quando os resíduos ficarem menos resistentes, deixe esfriar, escorra a água da panela e faça o processo normal de limpeza.

O que usar?

Para limpar sua panela de ferro esmaltado use sempre escova e esponjas macias e evite as de metal.
Evite ainda os produtos de limpeza abrasivos porque eles podem danificar a superfície do esmalte. Uma pastinha feita com bicarbonato de sódio e água também ajuda a tirar manchas difíceis, resíduos de óleo e marcas em sua panela.

Você também vai gostar:
#DICASDEUSO: PANELAS DE FERRO LE CREUSET

Previous Post
4 de fevereiro de 2021
Next Post
4 de fevereiro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts