Dicas

Como usar Grelhas Perfuradas

grelhas perfuradas do felipe bronze

Talvez você já tenha visto na televisão um chef utilizando grelhas perfuradas na churrasqueira e pode ter pensado que o manejo ou mesmo a utilização delas são coisa apenas para profissionais. Pois a verdade é que você pode utilizar essas grelhas perfuradas em seu próximo churrasco e arrasar! Aqui estão as dicas essenciais para investir neste modelo e equipar a sua churrasqueira.

Para que serve a grelha perfurada (com furos)?
Ela é perfeita para ser usada na churrasqueira pois os furos permitem a passagem da fumaça, garantindo um sabor defumado aos ingredientes. E a praticidade também ajuda – enquanto você prepara seus assados na brasa, aproveita o mesmo fogo para preparar deliciosas entradas e acompanhamentos.

grelhas perfuradas do felipe bronze

O que preparar na grelha perfurada?
Não há muito limite. Em uma grelha perfurada você pode preparar desde verduras macias (e até mesmo folhas e ervas!) e frutas frescas a frutos do mar delicados. O design perfurado coloca os alimentos em contato com a chama, proporcionando um delicioso sabor defumado e facilita o manejo dos mesmos, como se você estivesse usando uma panela ou assadeira (dependendo do modelo).

grelhas do felipe bronze

Imagine que é muito mais fácil utilizar uma wok com furos para preparar camarões do que utilizar a grelha da churrasqueira, já que você pode preparar uma grande quantidade ao mesmo tempo e manusear de um jeito muito mais prático, sem correr o risco que eles caiam no fogo ou grudem na grade.

grelhas perfuradas do felipe bronze

Como utilizar os modelos perfurados na churrasqueira?
Não tem mistério! Basta utilizar sobre a grelha da churrasqueira na altura adequada para o ingrediente que estiver preparando.
Siga sempre as instruções do fabricante.

Dicas:
– Na churrasqueira, é possível adicionar lascas de madeira na brasa para fazer uma leve defumação.
– Qualquer item de metal utilizado na churrasqueira ficará quente e, mesmo que possua uma alça que possa ser removida, proteja as mãos e tenha cuidado ao manusear.

grelhas perfuradas do felipe bronze

Utilize modelos perfurados também para pizza!
O design dos furos facilita um melhor contato do ar com a pizza quando assada. Isso torna a pizza mais crocante e saborosa, já que a assadeira não retém umidade na parte debaixo.
Confira nossa seleção de modelos.

grela perfurada do felipe bronze

Que tal uma entrada criativa para seu churrasco? As castanhas portuguesas são perfeitas para serem assadas na brasa e mais ainda para utilizar sua grelha perfurada com muito estilo. Você vai precisar apenas das castanhas, uma faca e a grelha perfurada. É muito fácil, confira:

Use uma faca afiada para cortar uma barra horizontal ou um X grande ao longo do lado plano das castanhas antes de assá-las. Isso evita que elas estourem e torna mais fácil descascá-las. Lembre-se de cortar também a “pelinha” que as envolve. Coloque as castanhas já cortadas em uma grelha perfurada e leve à churrasqueira. Agite a grelha periodicamente e asse até que elas estejam macias e comecem a abrir a pele.

Dica: Depois de assadas embrulhe-as por 20 minutos em um pano de prato limpo. Isso vai facilitar a retirada da casca!

itens para churrasco
Previous Post
15 de janeiro de 2020
Next Post
15 de janeiro de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts