Dicas

Como usar a Aromaterapia em sua casa

aromaterapia

A aromaterapia existe há milhares de anos e a cada dia ganha mais adeptos. Usados ​​historicamente para promover sensações de equilíbrio, calma e harmonia, as funções dos óleos essenciais permaneceram praticamente inalteradas há milênios! Mas, embora a tradição tenha milhares de anos, existem muitas maneiras modernas de obter os benefícios dos óleos perfumados, incluí-los em sua vida cotidiana e ajudar seu bem-estar físico e psicológico.

O que você precisa saber…

Óleos Essenciais

São extraídos da natureza e podem incluir folhas, casca, raízes, resinas e flores de plantas. Estes óleos vegetais são voláteis e bastante concentrados.
Obtidos através de diferentes métodos de extração, eles penetram em nosso organismo através da pele ou inalação, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo.

Difusores

A difusão de óleos essenciais é uma das formas mais populares, eficazes e seguras de aproveitar os benefícios da aromaterapia. Você pode utilizar um difusor elétrico, queimadores com velas ou ainda com palhetas.

Velas

As velas de aromaterapia são maravilhosas para meditação e relaxamento. Certifique-se de que a vela é feita com óleos essenciais puros, cera de abelha natural ou soja orgânica. Velas feitas de cera sintética tendem a fazer fumaça e liberar toxinas indesejáveis ​​no ar.

Sprays e Sachês

Encontrados em diversas fragrâncias, eles perfumam o ambiente, armários ou gavetas e são facílimos de usar.

Confira aqui nossa seleção de sprays e sachês.

Onde usar
Os usos são os mais diversos e praticamente não há restrições.

Repelentes
Por exemplo, use óleos essenciais como repelentes naturais de insetos e faça seu próprio repelente de aromaterapia: os óleos essenciais oferecem uma alternativa sem produtos químicos aos sprays comerciais. Os óleos de capim-limão, citronela, lavanda e eucalipto são todos inseticidas naturais.

Na limpeza da casa
Os óleos essenciais são mais do que apenas fragrâncias em produtos de limpeza; muitos óleos também são desodorizantes naturais e anti-sépticos eficazes. Óleos como limão, pinho e hortelã-pimenta removem bactérias e adicionam um aroma fresco às soluções de limpeza doméstica.

No quarto
Nada como encontra a calma no lugar onde você pode relaxar. Muitos óleos essenciais são conhecidos por suas qualidades relaxantes, por isso faz sentido começar no quarto. Estudos que exploram a relação entre óleos essenciais e repouso costumam citar um perfume em particular: lavanda. Diz-se que ela reduz a frequência cardíaca e o sistema nervoso do corpo, ajudando você a dormir. O mesmo vale para tangerina, bergamota e ylang-ylang – um perfume doce que é nativo da Índia. Todos os três são conhecidos por aliviar a ansiedade. Quanto ao uso, se você está procurando óleos essenciais para ajudá-lo a dormir, é melhor evitar o uso de velas ou difusores elétricos enquanto estiver dormindo. Em vez disso, opte por um difusor de palheta ou spray de travesseiro.

Na sala
Os óleos essenciais são, antes de tudo, uma escolha pessoal, e em nenhum lugar sua personalidade costuma ser mais exposta do que na sala de estar. É nela que você pode experimentar diferentes cheiros dependendo do tempo, do dia da semana ou do seu humor. Se você precisa de um estimulante, hortelã-pimenta ou um perfume cítrico podem dar o toque de que você precisa. Da mesma forma, se você estiver se sentindo esgotado ou estressado, sabe-se que a melaleuca é tradicionalmente usada como um descongestionante natural. Como é provável que você passe mais tempo acordado na sala de estar, uma vela perfumada e um difusor elétrico são mais do que adequados.

No banho
Existem duas maneiras de abordar os óleos essenciais no banheiro. O primeiro é usar um difusor de palheta que não requer eletricidade ou energia. A segunda é optar por produtos com óleos de coco, jojoba e semente de uva para sua rotina de spa.

Na cozinha
Até na cozinha? A resposta é sim! Se sua cozinha é propensa a cheiros de cozinha ou gordura e você não quer borrifar um ambientador com cheiro artificial, os óleos essenciais podem ser uma boa alternativa. Novamente, uma palheta ou vela são as melhores opções e aromas como limão ou óleo de cravo, são perfeitos para quebrar toxinas e neutralizar odores gordurosos. Assim como nos outros ambientes, o ideal é experimentar até encontrar um perfume que te agrade.

Previous Post
20 de agosto de 2020
Next Post
20 de agosto de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts