Dicas

Como curar panelas

como curar panelas

Você já ouviu falar de cura de panela? A cura é um processo super importante para manter o antiaderente da panela sempre perfeito. É um processo simples, fácil e rápido e geralmente consta nas instruções de embalagem dos fabricantes de panelas, porém nem sempre as instruções são lidas antes do primeiro uso.

Neste vídeo a chef Carol Ribas @carolnacozinha ensina todos os truques para manter o antiaderente da sua panela sempre como novo! No vídeo, você confere a linha de panelas Omega da marca portuguesa Jomafe.

Fazendo a cura da panela

O primeiro passo é untar a panela com azeite (ou o óleo vegetal de sua preferência). Com um pincel, unte toda a parte de baixo e as laterais da panela. Acenda o fogo e deixe a panela nele até que comece a esfumaçar. Neste ponto, é só desligar o fogo e deixar a panela esfriar.

O papel do óleo é entrar em contato com as partículas antiaderentes da panela e ativar esse antiaderente, por isso é tão importante fazer a cura antes do primeiro uso.

Dicas

Nunca leve uma panela quente direto para a água fria. O ideal é esperar que ela esfrie para só então colocar a água fria ou iniciar o processo de lavagem.

O processo de cura pode ser feito em qualquer panela que tenha antiaderente, seja ele cerâmico ou teflon.

Nunca use utensílios de metal em sua panela antiaderente. O ideal é utilizar os de silicone, bambu ou madeira.

Na hora de lavar, utilize esponjas não abrasivas na superfície antiaderente, evitando assim riscos e danos ao revestimento. Uma boa opção também são as esponjas de silicone.

Na hora de guardar as panelas, evite empilhá-las para que o metal não entre em contato com o revestimento e cause dano ou utilize acessórios como protetores, específicos para essa finalidade.

Confira todas as dicas no vídeo.

como curar panela

Quer ver mais dicas incríveis sobre o universo UP? Acesse nosso canal no Youtube, inscreva-se e ative as notificações.

Previous Post
20 de agosto de 2021
Next Post
20 de agosto de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts