brunch Café da manhã Receitas

Chocolate quente cremoso

chocolate quente

A temperatura cai e a gente só pensa em uma bebidinha quente, como o chocolate cremoso, para aquecer. O preparo é super simples e você pode adaptar a receita a seu gosto – mais ou menos doce, você escolhe. E ainda dá para deixar a bebida ainda mais saborosa incluindo licores aromatizados ou destilados tradicionais, café e especiarias. A qualidade dos ingredientes também faz com que o resultado final fique ainda mais incrível – use leite integral, cacau e chocolate de boa qualidade.

INGREDIENTES
(serve 4 porções)

4 xícaras de leite integral
¼ xícara de cacau em pó sem açúcar
¼ xícara de açúcar
1 xícara de gotas de chocolate meio amargo ou barra de chocolate picada
¼ colher de chá de extrato de baunilha

Coloque o leite, o cacau em pó e o açúcar em uma panela pequena. Aqueça em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até aquecer (mas não ferver). Adicione as gotas de chocolate e bata constantemente até que as gotas de chocolate derretam e estejam incorporadas ao leite. Junte o extrato de baunilha e sirva imediatamente.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE BATEDORES

Opcional:
Na hora de servir seu chocolate quente finalize a xícara com cacau em pó, chantilly batido, nibs ou raspas de chocolate ou ainda mini marshmallows. Para dar um charme, aroma e mais uma camada de sabor, inclua uma canela em pau.

Você sabia?
Já em 500 aC, os maias no México bebiam chocolate feito de sementes de cacau moídas misturadas com água, fubá e pimenta. Era frio, amargo e muito diferente do chocolate quente que o mundo conhece hoje. No início dos anos 1500, o explorador espanhol Cortez levou grãos de cacau e equipamentos para fazer bebidas de chocolate para a Europa, onde foram adotados pela classe alta espanhola.

Você também vai gostar:
– Waffles

Previous Post
22 de junho de 2021
Next Post
22 de junho de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts