Carnes Receitas

Carré de Cordeiro no forno

carre de cordeiro

Pode ser para uma ocasião especial ou para variar o cardápio do dia-a-dia (por que não?), este carré de cordeiro feito no forno é super prático e saboroso.

A primeira coisa a fazer é comprar uma bela peça de carré de cordeiro com 8 ossos. Peça para seu açougueiro deixar os ossos limpos ou, se preferir partir para um modo mais avançado, consulte este tutorial do chef Henrique Fogaça.

Ingredientes
1 carré de cordeiro com 8 ossos
1-2 dentes de alho descascados
1/2 xícara de mostarda Dijon
2 ramos de alecrim fresco
Sal e pimenta

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno em 220ºC por 15 a 20 minutos.
Corte o alho ao meio e esfregue-o sobre todas as áreas de carne e gordura. Em um bowl pequeno, misture o alecrim e a mostarda e misture bem. Tempere a peça com sal e pimenta. Esfregue a mistura de mostarda em toda a carne, mantendo os ossos expostos limpos. Coloque o carré em uma assadeira com o lado da gordura para cima e reserve por pelo menos 30 minutos antes de levar ao forno. Tempere com um pouco maisl de sal e pimenta antes de colocar no forno.

Dicas:
Coloque raminhos extras de alecrim na assadeira ao lado do cordeiro para poder liberar os aromas enquanto cozinha.
Para ganhar mais uma camada de sabor, asse junto um alho inteiro (faça um corte na parte de cima, retirando apenas o topo), que pode ser servido depois junto com o acompanhamento.
Com um papel-alumínio, proteja bem a ponta dos ossos, para evitar que eles fiquem secos quando forem ao forno. Atenção: proteja apenas os ossos com o papel, não a carne.

Asse em forno a 220°C por cerca de 25 minutos ou até que esteja bem dourado por fora, vermelho por dentro e sem sangue escorrendo – este é o ponto ideal desta carne.

Quando a carne estiver neste ponto, retire do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar. Assim, você mantém os sucos dentro da carne e ela ficará mais suculenta. Para servir, corte no sentido do osso – 2 ou 3 costelas por prato, e sirva com o acompanhamento de sua preferência – purês, cuscuz marroquino e legumes grelhados são ótimas opções.

Você Sabia?
O carré de cordeiro é um corte feito perpendicularmente à coluna vertebral do animal, incluindo 16 costelas ou costeletas.

Previous Post
23 de março de 2020
Next Post
23 de março de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido