Massas Receitas

Cacio e Pepe

receita cacio e pepe

Conhece a massa Cacio e Pepe? O prato de origem romana é composto de três ingredientes básicos: massa, queijo e pimenta. O queijo é o pecorino, também conhecido como cacio no dialeto romano, feito com leite de ovelha, e a pimenta do reino moída na hora chega para deixar a massa com um toque super especial – simples e perfeito!

O preparo é muito simples – aposte em uma boa massa de grano duro e em um excelente queijo pecorino e o sucesso está garantido!

Ingredientes

400g espaguete de grano duro
200g queijo pecorino ralado fino
(confira nossa seleção de raladores!)
Pimenta do reino moída na hora
(confira nossa seleção de moedores!)

Modo de preparo

Ferva 5 litros de água em uma panela grande. Junte uma colher (sopa) de sal – o queijo pecorino já é salgado, por isso a quantidade reduzida de sal no cozimento da massa.
Junte o espaguete e cozinhe até ficar al dente, conforme instruções da embalagem – retire do fogo 1 minuto antes do tempo indicado pois a massa finalizará o cozimento na frigideira. Escorra a massa e reserve 1 1/2 xícara de chá da água do cozimento.

Acrescente o queijo ralado em 1 xícara da água reservada e bata com um batedor até obter um creme.

Leve uma frigideira grande ao fogo baixo, junte a massa escorrida, o creme de queijo e se necessário, acrescente um pouco mais de água do cozimento, aos poucos. Moa a pimenta do reino para finalizar.

Distribua a massa nos pratos e finalize com mais queijo pecorino ralado e mais pimenta moída.


Previous Post
8 de junho de 2022
Next Post
8 de junho de 2022

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido