Acompanhamentos Receitas

Acompanhamentos – Molhos

molho para aves

Eles dão vida a grelhados e assados e são imprescindíveis para trazer cremosidade a diversos pratos – molhos não são apenas um acompanhamento mas, em muitos casos, eles são fundamentais para o sucesso do cardápio. Um frango grelhado comum pode ganhar uma camada de sabor incrível quando acompanhado de um molho de cogumelos por exemplo. Peixes grelhados combinam perfeitamente com um delicioso molho a base de mostarda e mel e carnes ficam ótimas acompanhadas de um molho de alho.

Sim, uma das maneiras mais fáceis de dar nova vida aos alimentos grelhados é servi-los com molhos saborosos. Alguns molhos podem inclusive ser preparados com antecedência e guardados em geladeira e em alguns minutos você tem um prato delicioso sem muito esforço – um bom exemplo é o pesto, que acompanha carnes, aves e peixes com elegância e muito sabor. Na hora de guardar, opte pelos potes com fechamento hermético e anote a data de preparo para não perder o prazo de validade.

Pronto para transformar um prato sem graça em um banquete de sabor? Inspire-se em nossas opções de molhos para o dia-a-dia e bon appetit!

molho teriyaki

Molho Teryiaki

(um toque asiático que acompanha bem aves assadas e grelhadas )

½ xícara de molho de soja
¼ xícara de saquê
¼ xícara de abacaxi fresco picado
¼ xícara de mel
¼ xícara de açúcar
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
¼ colher de chá de molho de ostra (opcional)

Em uma panela em fogo médio coloque o molho de soja, o saquê, o abacaxi, o mel, o açúcar, o alho, o gengibre e o molho de ostra, mexa até ferver e cozinhe por cerca de 7 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e guarde em pote com fechamento hermético na geladeira.

molho de gorgonzola

Molho de Gorgonzola

(para aquele bife de dia-a-dia ganhar um plus!)

3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de queijo gorgonzola esfarelado
1 dente de alho picado
cebolinha picada a gosto
pimenta do reino moída a gosto

Em uma panela pequena leve ao fogo baixo a manteiga, o queijo gorgonzola, a cebolinha, o alho e a pimenta. Aqueça lentamente por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando até que o molho fique bem cremoso. Sirva quente.

lemon butter

Lemon Butter

(a simplicidade e a perfeição para acompanhar peixes grelhados)

4 colheres de sopa de manteiga sem sal cortada em pedaços (60g)
1 colher de sopa de suco de limão fresco
Pimenta do reino moída na hora

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE MOEDORES DE SAL E PIMENTA

Coloque a manteiga em uma panela ou frigideira pequena em fogo médio. Derreta a manteiga e deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando a manteiga ficar dourada e cheirar a nozes – cerca de 3 minutos, retire do fogo imediatamente e despeje em uma tigela pequena. Adicione o suco de limão e uma pitada de sal e pimenta. Mexa e depois experimente quando esfriar ligeiramente. Ajuste o limão e sal a gosto.
Deixe descansar por 20 a 30 minutos antes de servir.

dica:
Use as sobras do molho para incrementar vegetais, purê de batata ou até mesmo passar na torrada! Leve à geladeira e use em uma semana ou congele. Para usar como molho, aqueça no microondas por 10 segundos.

Previous Post
28 de abril de 2021
Next Post
28 de abril de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido