Dicas

8 dicas para decorar a árvore de Natal

dicas para decorar árvore de Natal

Quem não quer decorar a árvore de Natal perfeita, com enfeites e luzes harmoniosos, festivos e elegantes? Bem, pode até parecer fácil, mas decorar uma árvore de Natal também tem seus truques e nós vamos listar 8 dicas que vão te ajudar a transformar sua árvore de Natal em um ponto central das festas de final de ano.

1. Invista em uma árvore artificial de alta qualidade

As árvores de Natal de qualidade fornecem suporte robusto e seguro para decorações, além de serem mais duráveis, podendo ser utilizadas por muitos anos. Se esse é o seu caminho, opte por uma árvore tradicional ao invés de investir em tendências. Além de não ficar desatualizada, uma árvore tradicional lhe dá a base perfeita para usar a criatividade e decorar como quiser.

2. Preparar para receber os enfeites

Abrir os galhos ajuda a deixar sua árvore de Natal mais cheia e natural. Isso pode ser uma tarefa muito demorada, mas acredite, o resultado final vale a pena. Abra cada galho para que eles se espalhem para cobrir a maior área possível. E não hesite em dobrar cuidadosamente galhos individuais para preencher as lacunas.

Quem não quer decorar a árvore de Natal perfeita, com enfeites e luzes harmoniosos, festivos e elegantes?

3. Escolha seu tema

Sim, o tema central é Natal, mas você pode (e deve!) seguir um tema personalizado para decorar sua árvore. Decidir um tema antes de escolher suas decorações dá o tom e uma ideia clara do caminho a seguir. Você pode, por exemplo, selecionar cores ou estilo: enfeites mais rústicos, mais delicados, coloridos ou seguindo uma paleta específica ou ainda por material.

4. Comece com as luzes

Embora as árvores de Natal pré-iluminadas sejam populares e economizem tempo (e dinheiro), você precisará de luzes para árvores de Natal se tiver uma simples (real ou artificial). Como regra geral, os especialistas aconselham 100 lâmpadas ou 5 metros de luzes para cada 60 centímetros de árvore de Natal. Portanto, para uma árvore de cerca de dois metros, você precisaria de 300 lâmpadas ou 15 metros de luzes. A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer ao decorar sua árvore de Natal é sempre adicionar as luzes primeiro – é mais difícil fazer isso depois de adicionar decorações como enfeites e guirlandas.

Não esqueça de usar a tomada como ponto de partida! Comece pela parte de baixo, contornando a árvore e subindo até o topo. Ao chegar na parte de cima, volte a fazer o contorno para baixo, de preferência mantendo as luzes em cima dos galhos.

Quem não quer decorar a árvore de Natal perfeita, com enfeites e luzes harmoniosos, festivos e elegantes?

5. Escolha as decorações certas

Escolher enfeites adequados ao seu tema ajudará a obter um design harmonioso. Inclua diferentes formas, tamanhos, acabamentos e designs e combine com enfeites tradicionais, como bolas e laços.

6. Equilibre a decoração

Arrume os enfeites da parte superior da árvore e depois trabalhe na parte inferior. Dessa forma, você pode facilmente verificar seu design enquanto enfeita a árvore. Agrupe três enfeites de tamanhos diferentes para garantir um design equilibrado. Você pode juntar peças parecidas ou escolher peças contrastantes.

7. Aposte nas fitas

Fitas decorativas trazem mais uma camada decorativa à sua árvore. Você pode usar um ou dois tipos de fitas de texturas contrastantes e larguras diferentes para criar mais impacto. As melhores fitas para trabalhar contornando a árvore são as que tem bordas de arame, pois elas mantém melhor a forma.

8. Toques finais na árvore de Natal

Finalizar o trabalho de decoração com um topo perfeito faz toda diferença! Certifique-se de escolher aquele que melhor se adapta ao seu tema e à proporção da sua árvore. As estrelas brilhantes e as ponteiras são clássicas, mas há também a opção de finalizar a árvore com laços, flores ou um elemento ligado ao seu tema.

Muitas vezes esquecida, uma saia para árvore de Natal é o toque final em suas decorações e servem para equilibrar o design geral de sua árvore de Natal. Ela chama atenção naturalmente para a parte inferior da árvore e ajuda a produzir um visual completo e harmonioso. Além disso, é o cenário perfeito para presentes de Natal lindamente embrulhados. Se a sua árvore estiver em um vaso ou cesta, escolha um tapete de árvore.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO MESA POSTA PARA MONTAR UMA MESA DE NATAL PERFEITA

Previous Post
12 de novembro de 2021
Next Post
12 de novembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts