Dicas

5 plantas para apartamento

plantas para apartamento

Viver em um pequeno apartamento não é mais motivo para não cultivar plantas em casa. Nem mesmo a falta de incidência de sol justifica não levar o verde para os ambientes internos, já que há uma grande variedade de espécies de plantas que são perfeitamente adequadas para sobreviver – e até mesmo prosperar – nestas condições. Quer começar a deixar seu pequeno espaço mais verde? Confira nossas cinco sugestões de plantas que se adaptam muito bem em ambientes internos.

plantas para apartamento

Zamioculca

A Zamioculca é uma das opções de menor manutenção do mercado. Só precisa ser regada uma ou duas vezes por semana, não requer muita luz e não atrai insetos ou outras pragas. Para se certificar da necessidade de rega, basta verificar a terra – só regue se estiver seca. Excesso de água pode causar amarelamento das folhas. Limpe regularmente as folhas com água e pano úmido.

plantas para apartamento

Costela de Adão

Super elegante, a Costela de Adão é uma planta de meia-sombra e se dá bem em ambientes com pouca ou nenhuma incidência de sol. Para mantê-la ainda mais bonita, prefira deixá-la recebendo luz indireta apenas em dias nublados ou no inverno. As folhas largas devem ser limpas com uma esponja úmida, apenas para retirar o pó que se acumula nelas.

plantas para apartamento

Espada de São Jorge

Incrivelmente resistente, pode sobreviver a quase qualquer ambiente. A Espada de São Jorge tem folhas altas e delgadas que podem tolerar pouca luz (embora também cresça em luz média ou forte). De formato vertical, ela se encaixa de maneira muito compacta aos ambientes limitados de um apartamento e também possui as facilidades de uma planta que precisa ser irrigada apenas uma vez a cada dez dias durante os meses de inverno e no verão, uma vez por semana.

plantas para apartamento

Palmeira Areca

Se você deseja adicionar um clima tropical à sua casa, nada melhor do que uma palmeira. Elas são fáceis de cultivar e sua folhagem exuberante até ajuda a remover algumas toxinas do ar. Não é de admirar que sejam tão populares! Uma janela que receba luz do sol é o suficiente para ter uma Palmeira Areca dentro de um apartamento. A planta requer luz indireta e rega com freqüência suficiente para manter o solo levemente úmido, mas lembre-se que elas também são sensíveis ao excesso de água e não toleram ficar encharcadas! Portanto, deixe a terra secar ligeiramente entre as regas.

plantas para apartamento

Cactos

Basta um cantinho iluminado e você já tem condições de cultivar um Cacto – ou vários – já que há verdadeiros fãs da planta entre moradores de pequenos apartamentos. As versões mini são ainda mais populares e ficam especialmente lindos quando cultivados em diversos tipos e dispostos em diferentes cachepots, criando um jardim super fácil de cuidar. Algumas espécies de cactos florescem após três ou quatro anos de cultivo. A rega deve ser feita a cada 15 ou 20 dias. Caso a planta esteja exposta a luz solar direta a água pode evaporar mais rápido e esse intervalo precisará ser menor. Aqui também vale a dica de checar a terra – se estiver seca, regue.

Você também vai gostar:
Suculentas

Previous Post
18 de março de 2021
Next Post
18 de março de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts