Receitas Saladas

5 frutas para dar um up na salada verde

frutas na salada

O verão chega e pede comidas mais refrescantes e muitas frutas, certo? Melhor ainda é poder juntar as duas coisas! Sim, é possível combinar salada verde com frutas e ganhar sabor e a refrescância que é a cara da estação. Separamos cinco frutas que vão bem em qualquer salada – se você nunca provou, vai se surpreender.

FRUTA NA SALADA

Maçã Verde

Corte a fruta em fatias e passe por suco de limão para que não escureçam. Use na salada de alface e finalize com nozes – um espetáculo!

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE FATIADORES

fruta na salada

Caqui

Prefira a variedade Fuyu, que é mais firme e consistente e garante uma crocância à salada. Use fatiado na salada de folhas verdes e finalize com queijo gorgonzola.

fruta na salada

Abacate

O abacate perfeito para salada é o mais firme, que pode ser facilmente fatiado. Ele combina com as folhas verdes escuras e também com peixes e crustáceos. Experimente finalizar a salada com salmão defumado ou camarões.

laranja nasalada

Laranja

O cítrico da laranja dá um toque incrível a uma salada comum. Para usar, corte a laranja em gomos, desprezando a membrana branca. Espinafre, rúcula e couve são as folhas que ganham ainda mais sabor quando a laranja entra em cena. Quer deixar a salada com cara de festa? Aposte no queijo de cabra e na cebola roxa.

frutas na salada

Uvas

As do tipo sem semente são as mais indicadas e podem ser utilizadas inteiras ou fatiadas. Se for cortá-las, deixe para acrescentar por último na salada já temperada, uma vez que a uva tende a soltar bastante água. Prove com folhas mais amargas, como rúcula e radicchio.

Além das variações frescas, as frutas secas também vão super bem nas saladas verdes – prove damasco, uva passa e cranberry.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE SALADEIRAS

Você também vai gostar:
– 7 molhos para saladas

Previous Post
28 de dezembro de 2021
Next Post
28 de dezembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido