Dicas

5 acessórios que facilitam a organização do closet

cinco dicas para organizar o closet

Você sabia que um armário ou closet sem organização pode ser a causa de um grande estresse? Especialistas acreditam que viver em um ambiente desorganizado provoca estresse, além da consequente perda de tempo que a falta de organização traz para a rotina do dia-a-dia. Ou seja, organizar a casa tem ligação direta com o bem-estar e a qualidade de vida, já que ambientes organizados facilitam o trabalho do cérebro, que trabalha com previsibilidade para realizar tarefas.

Se isso lhe soa familiar, é bom saber que ao menos existe solução para esse estresse. O primeiro passo é passar a enxergar a organização como um estilo de vida. É preciso desenvolver o hábito de arrumar e isso pode e deve ser praticado diariamente.

Para começar, pense na organização que melhor funciona para você – o objetivo é criar um sistema personalizado e que você possa manter ao longo do tempo. O primeiro passo talvez seja selecionar o que você realmente usa e pensar no espaço com compartimentos específicos para cada tipo de roupa e acessório. Se isso parece complicado, saiba que existem acessórios capazes de facilitar essa tarefa e criar no closet um ambiente funcional e organizado. Confira abaixo cinco itens que vão facilitar sua organização.

Etiquetas

Não é segredo que etiquetar traz uma enorme praticidade na hora de encontrar um acessório ou objeto e isso também funciona muito bem no closet. Etiquetas são fundamentais no uso de caixas organizadoras, mantendo o acesso fácil quando necessário. Guarde e etiquete peças que você não usa constantemente ou aquelas pequenas que podem facilmente se perder dentro do armário.

colmeias organizadoras

Colmeias

As colmeias são perfeitas para manter a organização pois, devido ao seu design que lembra uma colmeia de abelhas, criam nichos que mantém organizados diversos itens e ainda ajudam a proteger as peças com tecidos mais delicados, já que evita o contato direto entre elas. Elas se encaixam nas gavetas e facilitam muito na hora de tirar ou repôr as peças, mantendo tudo no lugar.

cabideiro

Cabideiros

Se existe um problema de falta de espaço, os cabideiros talvez sejam uma ótima opção para você. Ele pode ser uma solução simples e eficiente para acessórios e peças que você usa com frequência. Disponíveis em diversos formatos e tamanhos, eles ainda trazem charme e personalidade ao ambiente.

Cabides especiais

Cabides são itens indispensáveis em qualquer closet, mas você sabia que pode melhorar ainda mais a organização apostando em modelos especiais e específicos para cada finalidade? Aposte em modelos para gravatas, cintos, lenços e use sempre os modelos adequados para cada peça de roupa.

Capas protetoras

Além de organização, é fundamental pensar na proteção das peças que estão no closet ou armário e, para isso, nada melhor do o uso das capas protetoras. As capas protetoras são perfeitas para a tarefa de prolongar a vida útil de sua roupas e podem ser usadas para proteger ternos, blazers, jaquetas ou o que mais você quiser. Disponíveis em diversos tamanhos, elas manterão suas peças perfeitas e prontas para o uso.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE ITENS PARA ORGANIZAR A CASA TODA

Você também vai gostar:
– Closet organizado em 5 passos

Previous Post
18 de outubro de 2021
Next Post
18 de outubro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts