Dicas

4 simpatias para o Reveillon

rituais de ano novo

A festa de reveillon é quase sempre um momento de reflexão, renovação e planejamento para o novo ano que se inicia. A simbologia da data criou diversas superstições ao redor do mundo que visam atrair boas energias para o novo ciclo que está chegando – e todo mundo quer atrair boas energias para si, certo? Confira três práticas que garantem trazer tudo de bom no novo ano.

Selecionar a cor da roupa

Essa talvez seja a simpatia de reveillon mais conhecida. Muitos acreditam que as cores que você veste na hora da virada atraem coisas como paz, prosperidade e saúde. Confira as mais comuns:

Branco – atrai paz e purificação
Amarelo – riqueza e prosperidade
Laranja – criatividade
Vermelho – paixão
Verde – esperança
Azul – serenidade

Comer 12 uvas

Uma uva para cada batida do relógio. É assim que muitos acreditam atrair prosperidade para o ano novo. Mas atenção! É preciso guardar as sementes na carteira durante todo o novo ano para atrair mais dinheiro.

Comer lentilha

“Lentilha no ano novo, dinheiro o ano todo”. Mais uma superstição ligada a prosperidade, comer lentilhas na virada do ano pode trazer muita fartura. Simbolizando sorte e dinheiro, o grão pode ser servido de qualquer maneira, mas tem que estar presente na ceia.

SALADA DE LENTILHA

200 g de lentilha cozida al dente
1 tomate grande sem sementes picado em cubinhos
1/2 pimentão amarelo picado em cubos
1/2 cebola pequena picadinha
1/4 de xícara (chá) de suco de limão
Sal, pimenta e hortelã picado a gosto
Azeite extra virgem

Deixe a lentilha de molho em um bowl de um dia para o outro. Cozinhe, escorra a água e reserve.

Em uma saladeira coloque a lentilha cozida e acrescente os demais ingredientes. Tempere a seu gosto, finalize com o hortelã e sirva fria.

Pular sete ondas

Um costume que tem como origem as religiões de matriz africana no Brasil. O ritual de pular sete ondas do mar na virada homenageia Iemanjá – os pulos servem para abrir os caminhos no novo ano e deixar para trás o que não foi bom. Segundo a tradição, não se deve dar as costas ao mar após o ritual.

E você, qual seu ritual de ano novo?

Você também vai gostar:
– Acompanhamento para as ceias

Previous Post
15 de dezembro de 2021
Next Post
15 de dezembro de 2021

1 comentário

Leave a Reply

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido