Dicas

4 dicas para limpar taças

como limpar taças

Sim, existem maneiras de deixar suas taças brilhantes e perfeitamente limpas. A seguir temos 4 dicas que vão te ajudar nesta tarefa.

A primeira coisa a fazer é enxaguar as taças com água após o uso, ainda que você vá limpá-las apenas no dia seguinte. Você pode utilizar a máquina de lavar louças, se o fabricante indicar que o uso é seguro, ou lavar à mão. Uma escova apropriada e o pano correto para enxugar garantem um resultado perfeito.

Lavando a mão

Lavar à mão pode ser mais conveniente se você não tiver muitas taças ou modelos muito grandes que não cabem em sua máquina de lavar louça.

Use água morna de preferência e concentre-se na parte externa e na borda do vidro. Qualquer detergente pode ser utilizado, desde que você enxágue bem – e você não precisa de mais do que uma gota. Segura a taça pelo corpo e nunca pela haste, pois um movimento de torção pode quebrá-la imediatamente. Usando uma escova de limpeza, limpe a taça na sequência: corpo, haste e base.

como limpar taças

Na máquina de lavar

Se estiver usando uma máquina de lavar louça, use o ciclo mais curto possível. A máquina deve estar limpa e sem resíduos de alimentos.
Garanta que nenhum talher ou outro utensílio esteja solto e próximo às taças para evitar que um movimento crie atrito.

Para secar

Use panos de prato feitos de material que não solte fiapos – linho puro ou microfibra são os melhores. Nunca use o pano de polimento para outros fins, para evitar odores e resíduos.

Como regra geral, na hora de lavar o pano não adicione amaciante para não transferir nenhum odor.

como polir taças

Polindo

Evite deixar impressões digitais ao tirar as taças da máquina de lavar louça, levantando-as pela haste ou base ao removê-las.
Faça o polimento do corpo segurando pela haste e nunca pela base, já que a pressão aplicada pode levar à quebra da haste.

Quer uma dica para garantir o polimento perfeito?

Segure sua taça acima de um bule com água fervendo (cuidado para não queimar os dedos!) apenas o suficiente para deixar o vidro vaporizado para, na sequência, iniciar o polimento. Você saberá que terminou quando não houver mais vapor e sua taça estiver completamente brilhante.

Para finalizar, inspecione visualmente os resultados do polimento segurando cuidadosamente a taça contra a luz. Lembre-se que a clareza brilhante das taças de cristal realça o melhor da cor de um vinho, deixando sua experiência inesquecível.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO IMPERDÍVEL DE TAÇAS

Previous Post
19 de julho de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts