Acompanhamentos Receitas

3 variações para o arroz da ceia

arroz para ceia

Arroz é um dos acompanhamentos mais tradicionais na culinária brasileira e, mesmo sendo um protagonista nas refeições do dia-a-dia, ele também é presença frequente nas ceias de Natal e Ano Novo. Para essas celebrações vale a pena caprichar e apostar em variações que deixam o grão de todo dia super festivo e ainda mais gostoso. Veja três sugestões que separamos para você.

arroz com abacaxi

Arroz com curry e abacaxi

Uma combinação fresca e divertida, aqui o grão ganha o cítrico do abacaxi e o aroma do curry e ainda pode ser servido na própria casca da fruta, ganhando um ar tropical super charmoso.

Descasque o abacaxi e corte em cubos. Leve as cascas para cozinhar em água por 30 minutos e utilize essa água, coada, para cozinhar o arroz.

Refogue alho e cebola em azeite, junte o abacaxi picado e curry em pó – 1 colher (chá) é suficiente. Misture bem, desligue o fogo para não cozinhar demais o abacaxi e misture ao arroz cozido. Finalize com castanhas torradas e cebolinha.

arroz nozes

Arroz integral com nozes e cranberry

Aqui o toque natalino da cranberry e das nozes combina perfeitamente com as ceias.
Cozinhe 1 xícara (chá) de arroz integral como de costume, de preferência utilizando caldo de legumes no lugar da água. À parte, derreta 3 colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira, junte 1/3 xícara (chá) de nozes pecan e 1/3 xícara (chá) de cranberry desidratada. Mexa e cozinhe por 3 minutos, desligue e misture ao arroz.

arroz com passas

Arroz com espumante e passas

Derreta 50gr manteiga e doure 1 cebola picadinha. Junte 4 xícaras de arroz e misture, até que todos os grãos estejam envolvidos na manteiga. Acrescente 2 litros de espumante e 2 xícaras de uva passa. Misture, espere ferver, tampe parcialmente a panela e mantenha no fogo por 15 minutos, até que os grãos estejam macios e cozidos. Deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

Você também vai gostar:
– Acompanhamentos para a ceia
– Bolo de Natal


Previous Post
30 de novembro de 2021
Next Post
30 de novembro de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts

O que é banneton Como fazer bolo espiral colorido