Dicas

20 dicas para passar roupas

dicas para passar roupas

Passar roupas pode não ser a tarefa doméstica mais amada pela maioria das pessoas, mas a verdade é que ela pode não ser assim tão chata se usarmos a técnica certa e acessórios adequados. Vamos listar 20 dicas rápidas para passar roupas que vão transformar de vez a sua relação com esta tarefa doméstica.

Use toda a tábua de passar
A extremidade mais fina da tábua também pode ser muito útil e é particularmente boa para obter vincos próximos às cavas. A parte mais larga funciona bem para peças como camisetas e vestidos.

Posição correta da tábua
Não torne a vida mais difícil do que o necessário. Antes de começar a passar roupas, certifique-se de que a tábua de passar esteja na altura certa para você. Você não quer ter que se curvar muito, pois isso pode causar dor nas costas. Tenha isso em mente e ajuste a sua tábua de passar conforme necessário. Se você sofre de dores nas costas, outros truques podem ajudar – por exemplo, sapatos com solado grosso de borracha grosso suportam melhor seu peso e ajudam a reduzir a tensão.

Forre sua tábua de passar
Além de proteger a superfície da sua tábua de passar, aumentando a durabilidade da mesma, o forro para tábua torna a tarefa de passar roupas mais rápida e simples, pois cria uma superfície lisinha que facilita o deslizamento do ferro de passar.

Com a luz correta
Tentar passar a ferro em uma sala mal iluminada pode realmente prejudicar seus esforços. Muitas vezes é difícil detectar vincos menores, especialmente em itens mais leves. Certifique-se de instalar sua tábua de passar roupas no cômodo mais bem iluminado da casa. Os processos serão mais rápidos e fáceis e você obterá melhores resultados.

Passando do jeito certo
A maneira mais fácil de passar a ferro é em cursos firmes, longos e retos, evitando sacudir muito o ferro, pois isso pode fazer com que o tecido estique e também pode criar novos vincos no tecido, que serão difíceis de remover.

Passe na ordem correta
Poxa, como é difícil passar camisas! É verdade. Alguns itens, como camisetas, são bastante fáceis de gerenciar, mas as camisas são uma história diferente. Se você não sabe por onde começar, lembre-se sempre de ir ‘de fora para dentro’. Comece com a gola, depois os punhos e vá avançando a partir daí para a parte da frente e das costas.

Mangas
Uma linha bonita e nítida no centro da manga de uma camisa é o ideal, mas em uma blusa o resultado não é tão bom. Para evitar dobras de aparência rígida em blusas mais delicadas, passe o ferro no centro da manga em vez de ao longo da costura.

Do avesso
Você já notou um leve brilho em roupas escuras após serem passadas? Isso é causado pelo calor do ferro. Uma maneira simples de evitar que isso aconteça é passar do avesso sempre que possível. Isso ajudará a proteger a aparência de suas roupas e a mantê-las lindas.

Pregas
Use grampos! Ao lidar com um item pregueado, como uma saia, prenda as pregas no lugar usando grampos. Isso permite que você se concentre na técnica de passar sem ter que se preocupar em ficar movendo as pregas.

Lembre-se de passar a ferro em torno de objetos decorativos
A maioria de nós sabe que deve evitar zíperes e botões. O mesmo é aconselhado para detalhamentos em geral, sejam lantejoulas, glitter ou renda muito fina. Muitas vezes, essas áreas nem precisam ser passadas. Se elas precisarem de uma rápida revisão, passe-os do avesso em uma temperatura baixa.

Vincos
Elimine vincos com um spray caseiro. Misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador e borrife nas áreas com vincos particularmente ruins. Eles sairão facilmente quando você passar o ferro quente.

Umidade na medida
Passe roupas 100% algodão enquanto ainda estão úmidas. Os vincos do algodão podem ser extremamente difíceis e uma forma de ajudar a retirá-los é passar as peças enquanto ainda estão úmidas. O calor criará vapor ao atingir a água, ajudando os vincos a saírem.

Peças muito grandes
Considere passar peças grandes, como lençóis e toalhas, sobre uma mesa, lembrando sempre de forrá-la para evitar queimaduras. Se isso não for possível, coloque duas cadeiras atrás da tábua e dobre o item grande com cuidado sobre elas conforme você avança. Isso impedirá que ele arraste no chão e manterá uma aparência bonita.

De frio a quente
Comece com uma temperatura baixa e aumente lentamente. Antes de começar a passar, reserve alguns minutos para organizar seus itens. Separe seus itens em diferentes tipos: delicados, médios e grossos. Comece com as delicadas em uma temperatura baixa e vá aumentando para peças mais pesadas. Como os ferros demoram um pouco para esfriar, esta é a maneira mais confiável de garantir que nenhum dano seja causado à sua roupa.

Diga sim ao vapor!
Se você não consegue tirar um amassado, não importa o quanto tenha tentado, você precisa ligar o vapor – ele é um ótimo aliado para facilitar o trabalho e deixar as roupas lisinhas. E não esqueça! Nunca deixe água dentro do ferro para evitar o aparecimento de limo. Após esfriar, retire a água que restar e guarde-o na posição vertical.

Lave do jeito certo
Uma roupa lavada do jeito certo é muito mais fácil de passar. Use um bom amaciante no ciclo de lavagem e tire as roupas da máquina assim que o ciclo estiver completo. Outra dica importante é na hora de estender sua roupa lavada. Estoque bem as peças e evite pendurar roupas dobradas, que criam vincos difíceis de sair. Peças que amassam devem ser penduradas pelas pontas. Outro cuidado importante é com o local onde colocar o prendedor de roupas, para que ele não marque a peça.

Não passe roupas sujas!
Se você passar uma peça de roupa suja, o calor tornará as manchas permanentes. Isso é fácil de evitar, apenas certifique-se de que suas roupas estão bem limpas antes de começar.

Pendure ou dobre seus itens passados ​​a ferro imediatamente
Você passou um tempão nesta árdua tarefa, então não o desperdice! Mantenha uma seleção de cabides por perto enquanto passa e você poderá pendurar as roupas imediatamente. Para os itens que não serão pendurados, dobre-os em uma superfície plana imediatamente e reserve. Isso evitará que as roupas fiquem mais vincadas antes de colocá-las no lugar.

Usando a secadora a seu favor
Se você tem apenas algumas coisas que precisam ser passadas, pode usar a secadora. Pulverize-os com um pouco de água, coloque-os na secadora e deixe por alguns minutos. O calor criará vapor e suavizará as rugas. Sabemos que utilizar toda a capacidade da secadora é conveniente (e econômico!), mas se você fizer cargas menores, precisará passar menos roupa! O vapor e o calor da máquina têm mais espaço para passar por suas roupas, diminuindo as rugas e vincos – a economia virá na hora de passar.

Limpe seu ferro regularmente
Um ferro sujo pode manchar suas roupas! Ferros, assim como máquinas de lavar e outros dispositivos, devem ser limpos regularmente. Consulte o fabricante sobre a maneira correta de limpar o seu ferro e, assim, prolongar sua vida útil e também de suas peças de roupas.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE ITENS INDISPENSÁVEIS NA LAVANDERIA

Veja também:
– COVID19 – Dicas para limpeza

Previous Post
25 de maio de 2021
Next Post
25 de maio de 2021

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts