Dicas

10 dicas para arrumar a mala de viagem

dicas para arrumar mala de viagem

Chegou a hora daquela tão sonhada viagem e você novamente se pega com as mesmas dúvidas na hora de arrumar a mala? Bem, de fato nem sempre essa é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas dá para deixar tudo mais prático, organizado e quase (quase!) sem chance de erro.

1. Comece sempre com uma lista
Dias que antecedem grandes viagens costumam ser um pouco estressantes, então a chance de você esquecer alguns itens é grande. Uma boa lista vai fazer toda a diferença e te manter focado e organizado. Liste tudo que precisa levar.
Depois de pronta, analise a lista e faça os ajustes necessários. Será mesmo que você vai precisar de tantos vestidos? Lembre-se de que é possível variar combinações e usar acessórios para criar diferentes looks usando peças-chave! A lista ajuda a visualizar mais facilmente aqueles excessos que todo viajante costuma cometer ao arrumar malas. Foque no que realmente é necessário e viaje mais leve.

2. A mala
Aqui o céu é o limite, mas a dica de ouro é sempre ter uma boa mala de mão compacta. Seja qual for a escolha, prefira sempre modelos mais leves e resistentes, que sejam práticos para movimentar. Na hora da compra leve em consideração também a frequência de suas viagens e opte por modelos que ofereçam maior durabilidade.
Não esqueça da etiqueta! Colocar uma etiqueta com seu nome e contato é mais uma garantia de que você poderá ser facilmente localizado em caso de perda ou extravio da bagagem.
Outra boa dica é utilizar algum adereço que diferencie sua mala, como laços, adesivos e etc – isso evita que você pegue a mala de alguém por engano e facilita a identificação à distância.

3. Regras de bagagem
Conheça a política de taxas de bagagem da sua companhia aérea e evite surpresas no aeroporto. Se essa informação não estiver disponível no bilhete, consulte a cia aérea e certifique-se de estar levando uma bagagem que atenda as normas.

4. Enrole suas roupas
Parece esquisito, mas acredite: enrolar a roupa é melhor do que dobrá-la! Isso economiza muito espaço, especialmente se você puder usar sacos de compressão do tipo Vacuum Bag. Eles maximizam o espaço da mala compactando suas roupas e também ajudam a protegê-las. Se você já os usa para empacotar itens no closet, lembre-se deles também na hora de arrumar a próxima mala.

5. Use organizadores
Eles não apenas ajudam você a se organizar, mas também economizam muito espaço na sua mala. Aposte organizadores em tamanhos diferentes para setorizar a mala.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE ORGANIZADORES PARA MALA

6. Mini embalagens
Esqueça aquele pote enorme de creme ou shampoo! Leve mini versões de seus cosméticos favoritos e compre se precisar de mais – não há motivo para viajar com as versões originais! A menos que você vá para uma ilha deserta, haverá produtos de higiene pessoal para comprar em qualquer lugar. Livre-se deste peso extra apostando nos mini frascos – eles são incríveis.

CONFIRA NOSSOS KITS PARA VIAGEM

7. Separe os líquidos
Utilize uma necessarie ou saco do tipo ziplock e separe-os dos outros produtos. É importante separar líquidos porque sempre há uma chance das embalagens se abrirem enquanto sua mala for manuseada.

8. O essencial sempre a mão
Sempre leve seu essencial absoluto, como medicamentos por exemplo, e uma mudança de roupa na bagagem de mão – sempre pode haver imprevistos!

9. Espaço extra
Por último, mas não menos importante, não se esqueça de deixar um pouco de espaço extra na sua bagagem. Imagine se apaixonar por um item no exterior e não ter espaço na sua mala para trazê-lo para casa? Uma bolsa ou mochila extra dobrável também é uma boa dica e pode te ajudar na hora de arrumar a mala para a volta para casa.
Não esqueça ainda de incluir algumas sacolas, de preferência reutilizáveis, em sua mala. Elas ajudam a separar a roupa suja por exemplo e também podem auxiliar na embalagem de itens recém comprados.

10. Itens auxiliares
Eles são aqueles quebra-galhos importantíssimos em qualquer viagem e nunca é demais tê-los por perto – uma balança (para checar o peso da mala antes de sair de casa!), um kit de costura, uma pochete e um kit de cuidados pessoais serão seus amigos em qualquer viagem, pode apostar 😉

Previous Post
13 de fevereiro de 2020
Next Post
13 de fevereiro de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts