Dicas

10 dicas para criar arranjos de flores

arranjo_flores

Não há como negar que arranjos de flores deixam a casa aconchegante e cheia de vida, mas para algumas pessoas isso pode parecer difícil de ser feito em casa sem ajuda profissional. Nós separamos algumas dicas para você se inspirar e começar agora mesmo a espalhar flores pela casa – na cabeceira da cama, na mesa de jantar, na pancada da pia do banheiro ou em seu espaço de home office – elas com certeza vão transformar o ambiente e também o seu astral.

1. Verifique se seus vasos ou recipientes estão limpos. A melhor maneira de limpar os vasos é usar alvejante diluído em água, que mata qualquer bactéria que esteja no objeto. Depois de lavar, enxague bem e ele estará pronto para uso.

2. Para prolongar a duração dos seus arranjos sempre corte os caules das flores. Em contato com a água, as extremidades dos caules “selam” e a água deixa de chegar à flor. Um corte diagonal simples em cada haste é a melhor maneira de garantir uma área de superfície maior para a entrada de água.

arranjo_flores
Transforme diferentes recipientes em vasos – potes, jarras, xícaras. Use a criatividade!

3. Flores mais curtas duram mais – um caule mais curto significa menos distância para a água viajar até a flor, o que garante que elas durarão mais. Então, não hesite em cortar as flores para que caibam em uma vaso menor.

4. Comece adicionando flores grandes e pesadas primeiro, girando o arranjo enquanto trabalha para garantir uma colocação uniforme em todos os lados. Preencha com flores menores e mais arejadas e deixe espaço suficiente entre as hastes para que as flores tenham espaço para abrir. Inclua flores com várias formas e comprimentos de caule.

5. Guarde folhas e caules maiores com folhas para preencher os espaços entre as flores na hora de finalizar o arranjo.

arranjo_flores

6. Para arranjos maiores em recipientes não transparentes, você pode utilizar espuma floral para manter as flores constantemente hidratadas e no lugar. Mergulhe a espuma por 15 minutos em água antes de cortá-la para encaixar no recipiente. Molhe a espuma a cada dois dias.

7. Ao montar o arranjo certifique-se de retirar todas as folhas abaixo da linha da água.

arranjo_flores

8. Faça o seu buquê mais alto que o seu recipiente cerca de uma vez e meia. Além disso, equilibre a largura – vasos finos pedem arranjos mais suaves, enquanto vasos em formatos bojudos podem receber arranjos mais carregados.

9. Misture diferentes tamanhos, texturas e cores para um arranjo ainda mais interessante. Use e abuse de objetos que você já tem em casa e crie arranjos cheios de personalidade.

CONFIRA AQUI MAIS DICAS PARA ARRANJOS CRIATIVOS

arranjo_flores

10. Mantenha as flores afastadas da luz solar direta, corte as hastes e adicione água com freqüência.

Previous Post
20 de maio de 2020
Next Post
20 de maio de 2020

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts