Nossas Marcas

Um ícone da cozinha

A história da desejada marca KitchenAid começa quando Herbert Johnson, engenheiro da Hobart Corporation, observou o trabalho duro de um padeiro. Johnson o observou misturando seu pão à mão e decidiu que deveria haver uma maneira melhor. Ele começou a desenvolver um mixer automático e, em 1914, lançou o H5 industrial de 60 quartos. O H5 eventualmente abriu caminho para cada cozinha de navio na Marinha dos EUA.
A origem de um nome marcante

Em 1920 a empresa lançou a primeira versão do consumidor: um modelo de 10 litros que também foi o primeiro “KitchenAid”. Conta a história que a esposa de um dos executivos da empresa levou o misturador sem nome para testá-lo e voltou dizendo: “Não me importo como você o chama, tudo o que sei é que é a melhor ajuda de cozinha que já tive “. Nascia então a KitchenAid.

O misturador foi inicialmente comercializado para donas de casa de fazendas e vendido principalmente em lojas de ferragens. A KitchenAid finalmente construiu uma força de vendas feminina de porta a porta, mas o preço de US $ 200 (alto para a época) fez do mixer uma venda difícil que perdia mercado para opções mais baratas. Durante a próxima década, a empresa apresentou algumas versões atualizadas: cada vez menores e mais leves, mas não mais baratas.

A frente de seu tempo

Artista, designer e “humanista industrial”de renome mundial, Egmont Arens foi contratado para projetar um mixer de baixo custo. Arens era o Editor de Arte da Vanity Fair e bem conhecido por seu design de produtos e embalagens, sempre centrado no consumidor. Sua especialidade era projetar produtos que vendessem bem, desde uma jukebox até um isqueiro ou um carrinho de bebê. Sua lista de clientes incluiu G.E., Fairchild Aircraft e a General American Transportation Company. Ele também era um mestre em transformar dispositivos práticos em obras de arte.

O sucesso

Arens efetivamente transformou KitchenAid em um mixer tão bonito quanto irresistível, e o modelo K foi lançado em 1937 e fez um enorme sucesso. Seu misturador elegante e modernista estava muito à frente de seu tempo e definiu o padrão de design ainda empregado pela KitchenAid 80 anos depois. Até hoje, todos os componentes da batedeira KitchenAid são compatíveis com o hub de fixação frontal de cada mixer feito desde 1937.

O design clássico mudou pouco em 80 anos, com exceção da introdução da cor em 1955. A batedeira, já irresistível, tornou-se rapidamente um clássico já que a introdução das cores levava vantagem estética da KitchenAid sobre os concorrentes. A marca continua a apresentar novas cores e versões, mantendo design clássico.

Muito apreciada por chefs e celebridades, como Julia Child e Martha Stewart, KitchenAid passou a ser considerado um ítem must-have em todas as cozinhas modernas. Em 1997, o MOMA – Museu de Arte Moderna de Nova York escolheu a batedeira KitchenAid como um ícone do design americano.

Você pode conferir toda a linha da marca KitchenAid na Utilplast. Clique aqui para ver a linha completa.

Previous Post
21 de novembro de 2017
Next Post
21 de novembro de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts