Tendências

Tendências: as cores de 2018

A Pantone já apresentou suas predições de cores para 2018. Para desvendar o universo complexo dos conceitos da cor foram projetadas oito paletas distintas e inspiradoras para o ano que vem. As cores foram revitalizadas, os matizes foram harmonizados em novas combinações e direções que expressam uma nova abordagem e a busca constante por novidades.

Para chegar à cor do ano e às tendências para 2018, o Pantone Color Institute se debruça sobre a moda, arte, televisão, filmes, arquitetura, varejo, teatro, comida e bens de consumo. Quando o assunto são as cores, os metálicos, intensos e iridescentes (que refletem os tons do arco-íris) são destaque para o próximo ano. As paletas de cores lançadas pela Pantone são:

Verdure – com tons de verde

Playful –  conta com tons vibrantes de amarelo, azul e verde

Discretion – diversas tonalidades de rosa e roxo compõem esta paleta

TECH-nique – também vibrantes, as cores desta paleta “parecem brilhar de dentro para fora”

Far-fetched – focada nos tons quentes e terrosos

Resourceful – combina tons quentes e frios

Intricacy – com os “novos neutros”, esta paleta traz tons de preto, cinza, marrom e amarelo

Intensity – cores com força, poder, profundidade e sofisticação


As cores do ano começaram a ser definidas a partir de 1999, sendo o primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.
Para 2017 a cor eleita pela Pantone foi a Greenery, uma cor refrescante e revigorante. Para saber qual será a cor eleita para 2018 será preciso aguardar até dezembro, mês em que a empresa faz oficialmente o anúncio. Quais são suas apostas?

Você sabia?
A Pantone Inc, sediada em Carlstad, Nova jersey, EUA é uma autoridade em cores há mais de 40 anos, oferecendo produtos e serviços para a comunicação e gerenciamento da cor. A empresa se tornou mundialmente conhecida através do sistema de medição PANTONE MATCHING SYSTEM, um sistema inovador para identificar, comparar e comunicar cores que resolve os problemas de reprodução de cores no mercado de artes gráficas. Posteriormente, este sistema foi expandido para outras indústrias, como tecnologia digital, moda, plásticos, arquitetura e tintas.

Previous Post
11 de setembro de 2017
Next Post
11 de setembro de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts