Tendências

#Tendência – Tropical

O estilo tropical é divertido, fresco e muito relaxante, e a boa notícia é que você não precisa estar na floresta para incluir esta tendência com muito charme em sua casa. Cores vibrantes e a mistura de estampas e texturas modernas e elegantes resultarão em um ambiente estiloso e cheio de good vibes. Então, é hora de libertar seu lado selvagem e apostar nas dicas abaixo para criar seu ambiente tropical em plena selva urbana.

1. Abrace as cores
Dos azuis brilhantes das Bahamas aos verdes exuberantes das florestas tropicais brasileiras, os trópicos são famosos por suas cores ricas e vibrantes que podem transitar em diversos ambientes internos. Ao introduzir o visual em sua casa seja corajoso e escolha as cores mais ousadas com as quais você se sente confortável. As tonalidades cítricas brilhantes de laranja e amarelo combinam perfeitamente com os verdes frescos e as turquesas, e quando rosa e vermelho são introduzidos no esquema, cria-se pontos de destaque que funcionam bem com o visual. Para conseguir a aparência sem qualquer comprometimento de longo prazo, aposte em um mobiliário suave no esquema de cores tropicais, bem como velas, enfeites, louças e vasos. A introdução desses itens dá um aceno sutil à tendência, sem sobrecarregar a aparência geral do interior.

2. Os acessórios certos
Padrões vibrantes em utensílios de mesa têm a capacidade de transformar uma simples mesa de jantar de madeira e, quando são introduzidas peças centrais de frutas frescas e copos coloridos, cria-se algo realmente especial. No quarto, um conjunto de roupa de cama de padrão tropical dá nova vida a uma decoração existente, enquanto uma simples parede colorida pode transformar o banheiro em um instante. Você também consegue equilibrar sua decoração tropical combinando os tons verdes com metais como cobre e latão que trazem bom gosto e elegância à composição. Aposte em peças pequenas como arandelas, torneiras, mesas laterais, espelhos e acessórios em tons de cobre.

3. Use materiais naturais
Complemente as cores vibrantes e padrões corajosos do seu esquema tropical com móveis e acessórios feitos de materiais naturais. Vime, bambu, rattan e juta trazem vibes relaxantes para sua casa e são simples o suficiente para compensar desenhos mais marcantes como folhagens e pássaros. Se você não quiser alterar sua mobília completamente incorpore esses materiais naturais de outras maneiras, como jogos americanos em fibra, abajures de vime e cestas. Brinque ainda com as texturas naturais em almofadas, jogos americanos e guardanapos.

4. Antigo e moderno
Móveis e objetos antigos acrescentam ao espaço uma elegante dose retrô, mas os clássicos do design moderno deixam os ambientes informais e contemporâneos. Aposte em seu favoritos e misture às estampas verdes e sua paleta de cores.

5. Aproveite o poder das plantas
A maneira mais infalível de adicionar a exuberância da decoração tropical ao seu espaço é trazer plantas para dentro. Elas não só são um elemento de design fantástico, mas também limpam o ar e fazem os ambientes parecerem frescos e convidativos.
Crie a sua própria selva interior com uma variedade de plantas tropicais em vasos – espécies com folhas brilhantes e que tenham hastes verdes exuberantes são fáceis de cultivar dentro de casa e requerem manutenção mínima.

Confira nossa seleção #TrendAlert – Tropical

Previous Post
7 de janeiro de 2019
Next Post
7 de janeiro de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts