Tendências

#Tendência: Candy Colors

candy_colors

Tons pastel e dessaturados, assim são as candy colors, uma tendência que saiu da moda direto para o décor e ganhou fãs que encontraram doçura, suavidade e delicadeza no estilo. A cartela de tons pastel conquista pela fofura sim, mas nem por isso precisa passear apenas pelo universo infantil. As nuances dessaturadas possibilitam o uso de diversos tons juntos, no mesmo ambiente, sem quebrar a harmonia. As candy colors ainda ajudam a dar uma sensação macia, fresca e relaxante, deixando ambientes com um ar despojado, divertido e elegante.candy_color

A princípio rosas, mentas e azuis podem parecer um pouco femininos, mas você pode equilibrar evitando utilizar as cores em itens muito ornamentados. Em vez disso, opte por peças contemporâneas com uma estética limpa e simplificada e evite o “over “que a paleta pode produzir.
candy_color
Uma ótima maneira de introduzir a tendência é apostar em detalhes na decoração como almofadas e mantas, utensílios e objetos decorativos. Você pode adotar apenas um toque candy à sua casa, usando as cores em móveis menores e pequenos detalhes – na cozinha, por que não apostar nos tons pastel para um um pote, uma torradeira ou jarra? Ou no quarto, adicionando lâmpadas de cabeceira e almofadas, que transformam rapidamente o ambiente e trazem o estilo de maneira suave. Um dos pontos a favor da tendência é justamente não precisar redecorar completamente o espaço para trazer esta sensação – é possível conseguir a aparência com peças e acessórios simples. Para um visual despojado, combine esta paleta suave com acabamentos naturais e texturas macias. Acessórios simples adicionam interesse e impedem que pareça muito “açucarado”. O caminho contrário também funciona – escolher uma única e grande peça em tom pastel, como um sofá rosa pálido por exemplo, também garante sofisticação.

candy_color
Os tons também funcionam brilhantemente com estampas geométricas. O contraste entre linhas gráficas e cores suaves e sutis é uma combinação certeira com uma sensação nova e moderna. Toques de cinza claro também proporcionam equilíbrio. O resultado da mistura dos tons com o preto também garante uma aparência descolada. Já os tons rosados quando encontram o marrom combinam aconchego e leveza e são outra aposta certeira para garantir um espaço quente na medida. A princípio inusitado, o brilho metálico também se mistura bem à tendência – neste caso, aposte em pequenos detalhes, como uma luminária em rose gold ou pequenos puxadores em um móvel pintado dentro da paleta. Um charme!

candy_colorcandy_color
Outra deliciosa maneira de introduzir tons pastel na decoração é através do uso de flores frescas (além de ser uma alternativa fácil e barata). Portanto, divirta-se enchendo os vasos de flores com galhos, botões e flores de tons pálidos para levar a natureza e a tendência para sua casa. Dê novas funções a utensílios e objetos – que tal encher aquela jarra rosa de flores?

candy_color
candy_color

Se animou com as estilosas candy colors? Temos aqui uma seleção de itens que é pura inspiração para se jogar no estilo.

Previous Post
25 de fevereiro de 2019
Next Post
25 de fevereiro de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts