Você Sabia?

Tapas & Pinchos

aperitivos

Populares na Espanha, as tapas e pinchos são aperitivos perfeitos para um encontro com amigos ou happy hour. Fáceis de preparar, e sobretudo de comer, estas preparações são ótimas para compartilhar e podem ter tantas variações quanto sua criatividade permitir. E criatividade é o que não falta aos chefs espanhóis, que ano após ano, vem transformando tapas e pinchos em verdadeiras obras de arte. Mas, afinal, qual a diferença entre eles?

Tapas são pequenas preparações – uma espécie de mini-refeição, que pode variar de algo simples e pequeno como uma seleção de azeitonas, a preparações mais complicadas como Patatas Bravas – que os espanhóis costumam comer em bares antes do jantar. A palavra tapas significa “cobrir” e uma história diz que antigamente os freqüentadores de bares usavam tapas para cobrir seus copos de xerez com o objetivo de manter as moscas longe.

Pinchos, por outro lado, são pequenos aperitivos frios ou quentes que são servidos espetados no pão. Eles são especialmente populares no norte da Espanha, onde os bares costumam exibir sua seleção fria em um balcão. Para contabilizar a conta, os garçons contam os espetos deixados no prato!

Que tal buscar inspiração nos dois preparos e criar aperitivos incríveis em casa?
aperitivos

aperitivos

aperitivos

aperitivos

aperitivos

aperitivos

aperitivos

Que tal conferir uma seleção incrível de petisqueiras? Clique aqui!

Previous Post
2 de abril de 2018
Next Post
2 de abril de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts