Receitas Sobremesas

Sobremesa de Páscoa: Ovinhos de Semifreddo

sobremesa_pascoa

Se você procura uma sobremesa para a Páscoa, vai se encantar com esses ovinhos de chocolate preenchidos com Semifreddo – um doce que não é um sorvete, mas é macio e servido congelado. Aqui ele ganha casquinha de chocolate ao leite e branco e recheio com sabores de baunilha e chocolate. Na hora de servir, use a criatividade – que tal uma bandeja de ovos por exemplo?

INGREDIENTES

Para os ovos de Semifreddo de baunilha:
2 ovos
2 ml de extrato de baunilha
100 g de açúcar refinado
250ml de creme de leite fresco
200g de chocolate ao leite

Para os ovos de Semifreddo de chocolate:
2 ovos
100 g de açúcar refinado
250ml de creme de leite fresco
100g chocolate amargo 70%
200g de chocolate branco

MODO DE PREPARO

Sabor baunilha:
Em uma panela pequena, coloque água (cerca de 4cm de profundidade) para ferver, em seguida, reduza o fogo. Coloque os ovos, a baunilha e o açúcar refinado em uma tigela de vidro ou inox sobre a panela e bata até ficar leve e fofo. Tire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite até ficar firme e acrescente à mistura de ovos. Reserve.

Ferva a água em uma panela, em seguida, abaixe o fogo. Quebre o chocolate em pedaços e coloque em uma tigela de vidro ou inox sobre a panela para derreter (a água não deve tocar no chocolate, apenas cobrir o fundo da panela!).  Use o chocolate derretido para pincelar os moldes do ovo de Páscoa (use molde de ovos pequenos, do tamanho de um ovo comum). Leve à geladeira até ficar duro e repita o processo mais três vezes. Preencha cada molde com uma colher do semifreddo e deixe congelar durante a noite. Desenforme e cole as duas metades juntas (elas grudam automaticamente). Decore com chocolate derretido e mantenha no freezer até servir.

Sabor chocolate:
Repita o mesmo processo com os ovos, açúcar refinado e creme como acima. Ferva a água em uma panela. Desligue o fogo para ferver. Quebre o chocolate amargo em pedaços e coloque em uma tigela refratária sobre a panela para derreter. Adicione o chocolate derretido à mistura de ovos e misture bem.

Repita o passo anterior com o chocolate branco, pincelando os moldes de ovo de Páscoa com o chocolate derretido. Leve à geladeira até ficar duro e repita o processo mais três vezes. Siga o mesmo processo do sabor baunilha.

Previous Post
26 de março de 2019
Next Post
26 de março de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts