Dicas

Santo vinagre

vinagre_limpeza

Ele vai à salada mas também é um ótimo aliado na hora da limpeza: o vinagre é uma solução barata e ecológica para fugir dos produtos químicos e pode ser usado na casa toda. Quer umas dicas?

COZINHA

Geladeira
Definitivamente evite os produtos químicos tóxicos onde você armazena sua comida. Em vez disso, tente limpar a superfície da geladeira com vinagre branco. Limpe as prateleiras e paredes internas com uma mistura de 50/50 de água e vinagre. Você pode até manter uma garrafa da mistura armazenada em sua geladeira!

Tábuas de corte
Para limpeza da superfície da tábua de corte borrife-a com vinagre direto e depois enxágüe para limpar.

Micro-ondas
Retire manchas do micro-ondas colocando 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de água em uma tigela de vidro. Ligue por 2-3 minutos, ou até ferver e limpe o acúmulo com facilidade!

Bancadas
Limpar as bancadas da cozinha com vinagre branco é simples: basta borrifar na superfície e depois enxugar com um pano quente e úmido. No entanto, evite limpar as bancadas com vinagre se você tiver uma superfície de granito ou mármore.

BANHEIRO

O vinagre branco faz um trabalho rápido na limpeza das superfícies do banheiro.

Pisos
Para limpar o carpete misture algumas gotas de seu óleo essencial favorito com um pouco de vinagre branco destilado em um frasco de spray e borrife levemente por toda parte. Teste em um pequeno local primeiro para se certificar da firmeza da co do carpete.

Tapete
Depois de lavar o tapete, enxague-o com vinagre – 1/2 xícara por litro de água. Os tapetes ficam limpos por mais tempo.

Vaso sanitário
Despeje uma xícara de vinagre no vaso e deixe descansar durante a noite. Na manhã seguinte, regue com bicarbonato de sódio, esfregue e depois lave normalmente.

Chuveiro
Coloque um pouco de vinagre branco em um saco plástico e prenda-o ao chuveiro com um elástico. Certifique-se de que haja vinagre suficiente para que a parte inferior do chuveiro esteja submersa. Deixe a bolsa de um dia para o outro. Retire a manhã seguinte antes de tomar banho.

Superfícies de azulejos
Misture 1/2 xícara de vinagre branco destilado com um galão de água morna. Esfregue os pisos ou as bancadas com a solução e deixe secar.

QUARTO

O colchão pode acumular ácaros, bactérias, mofo e também manchas de uso. Para uma boa higienização misture o vinagre branco destilado, um pouco de álcool e um pouco de amaciante de roupas em um frasco de spray (para amenizar o cheiro do vinagre). Pulverize levemente em seu colchão, passe uma toalha de rosto para retirar o excesso de umidade e deixe sem lençol por algumas horas para que seque bem.

LAVANDERIA

O vinagre branco também se aplica aos tecidos e têxteis.

Como amaciante de roupas
Use vinagre no lugar de amaciantes de roupas – isso suaviza as roupas e remove a estática com custo muito menor do que amaciantes. Basta adicionar um copo de vinagre (para máquinas cheias) ao ciclo de enxague.

SALA

Vidro
Use uma solução 50/50 de água e vinagre para manter espelhadas as mesas de vidro ou as portas dos armários.

Móveis de madeira
Use 1/4 xícara de vinagre branco misturado com 1 xícara de azeite – além de algumas gotas de óleo de limão ou laranja, se desejar – para limpar e condicionar móveis de madeira. Aplique em uma pequena área não visível antes para verificar a resistência a manchas.

Piso de madeira
Adicione 1/2 xícara de vinagre para um galão de água para limpar madeira e pisos laminados.

Produtos Naturais, feitos em casa

Fazer seus próprios produtos de limpeza é fácil, rápido, barato e a natureza agradece.

Purificador de ar: Adicione um vinagre 1/2 colher de chá a um frasco de spray . Em seguida, preencha com água destilada, além de algumas gotas de seu óleo essencial favorito, se desejar.

Limpador de janelas: Misture 1/4 xícara de álcool e 1/3 xícara de vinagre em um frasco de spray. Em seguida, encha com água. Borrife no vidro e use um pano adequado para limpar.

Limpador geral: Misture 1 xícara de vinagre, 2 colheres de chá de bórax, 4 xícaras de água quente, 5 gotas de detergente líquido, 10 gotas de óleo de melaleuca e 10 gotas de seu óleo essencial favorito (opcional).

Desinfetante: Use uma mistura de vinagre e água 50/50 para limpar telefones, maçanetas, torneiras e deixar tudo livre de bactérias.

Clique aqui e veja nossa seleção de itens para sua lavanderia.

Previous Post
11 de outubro de 2018
Next Post
11 de outubro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts