Dicas

Recebendo para o jantar em 5 dicas

Vai receber para o jantar e precisa organizar tudo rápido? Calma! Com alguma organização e pequenas dicas dá para receber sem estresse, garantindo um clima gostoso no jantar e uma ótima impressão nos convidados.

1 – Sirva algo caseiro
Ok, você não tem tanto tempo. Neste caso, encomendar algo ou comprar um semi pronto parece tentador – e é – porém ao receber siga uma única regra: ofereça ao menos um prato caseiro, feito por você (ou quase todo feito por você). Seus convidados se sentirão especiais e a noite ficará ainda mais agradável. Uma coisa simples para preparar? Massa fresca! Prepare o molho com antecedência ou invista em versões frescas, como um pesto rápido ou um simples e delicioso molho de manteiga com sálvia. 
2 – Separando a louça

Lembre-se: o serviço não precisa ser todo combinado!  Misture materiais e alturas variadas em sua mesa e voilà! Um centro de mesa com flores ou mesmo pequenos arranjos distribuídos entre os pratos dão um toque elegante. Se estiver usando louças coloridas, arranjos de flores brancas e neutras com folhagens são uma ótima opção para contrastar, mas nada impede que você invista também em flores coloridas – elas sempre dão um toque especial.


3 – Seja criativo
Uma mesa bem posta já é meio caminho andado para o sucesso de um jantar. Você não precisa de louças caras para produzir uma bela mesa. Consulte suas peças disponíveis, crie uma paleta de cores e pronto! Dê novas funções aos objetos – na falta de um vaso, pequenas garrafinhas são ótimas para receber flores à mesa.

4 – Dupla função
Invista em algumas peças de cozinha que vão do forno à mesa, como uma bela panela de ferro esmaltado. Elas duram para sempre e conferem charme à qualquer mesa. Além disso, menos louça para lavar.

5 – Grand finale
Ao final do jantar ofereça aos seus convidados uma bebida quente: um café de qualidade, como um espresso ou cappuccino cremoso, um chá. Sirva com alguns petits fours, macarons, mini biscoitos, cookies ou pequenos bombons e você vai garantir um final perfeito para o jantar.

Previous Post
26 de outubro de 2017
Next Post
26 de outubro de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts