Dicas

#Organização – Como conservar maquiagem

organizar maquiagem

Quem adora maquiagem nunca se contenta com pouco, certo? E aí vive aquele dilema: onde guardar e como conservar melhor os itens tão queridos?
Separamos algumas dicas para te ajudar na organização e conservação dos cosméticos.

A primeira coisa a fazer é separar os itens que você mais usa e mantê-los em uma necessaire. Além de poder levá-los com você, terá sempre a mão os produtos que mais usa na maquiagem do dia a dia. Já os produtos que não são usados constantemente devem ser organizados em nichos e guardados. Preste atenção nas dicas:

Nada de umidade!

Um lugar com umidade já tem a condição perfeita para a proliferação de fungos e ninguém quer fungos no seu kit de sombra, certo? Por isso, nada de deixar a maquiagem no banheiro ou em qualquer lugar mais úmido. O ideal é que elas estejam em um ambiente seco, fresco e longe da luz do sol. Um cantinho no guarda roupas ou no closet pode ser ideal.

Limpeza

A regra é clara: pincéis e esponjinhas precisam ser lavados regularmente – o ideal é que seja a cada 15 dias ou semanalmente,  se você usa muito. Na hora de lavá-los, use xampu ou sabão neutro ou mesmo produtos específicos para esse fim. E nem pense em guardá-los úmidos! Deixe secar ao sol ou em lugar arejado – também vale utilizar o secador morno para isso.

Tudo bem fechado

Para cosméticos cremosos e líquidos, lembre-se de fechá-los muito bem após o uso para evitar que ressequem. E não esqueça de limpar o excesso de líquido que se acumula no bocal, para que seja possível rosquear a tampa perfeitamente.

Organize!

Nada de ficar perdendo tempo procurando aquele batom! Organize toda a maguiagem junta, agrupada por tipos – isso facilita muito na hora do make. Use organizadores, cestas plásticas ou caixas de acrílico para guardá-los. Os pincéis devem ser guardados em estojo ou em recipiente com as cerdas para cima, para evitar que se deformem.

De olho na validade! Cosméticos vencidos podem ser um caminho livre para proliferação de microorganismos. Lembre-se que a funcionalidade e integridade dos produtos só são garantidas pelo fabricante até a sua data de validade. Se você descartar a embalagem onde consta a validade, lembre-se de colocar uma etiqueta no produto com a data.

organizar maquiagem organizar maquiagem organizar maquiagem
Quer manter o closet organizado? Confira AQUI uma seleção de itens indispensáveis.

Previous Post
22 de Janeiro de 2018
Next Post
22 de Janeiro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts