Dicas

Oleaginosas para um cardápio saboroso

Presença constante no menu de Festas, as oleaginosas são versáteis – vão do recheio à salada e são uma maneira fácil de adicionar sabor e crocância aos pratos natalinos.

Nozes, avelãs, macadâmias, castanhas do Pará, de caju, amêndoas, pistache… sozinhas ou em um mix, as oleaginosas tem teor de gordura boa e conferem energia, fontes de vitaminas e minerais e colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Algumas dicas para utilizá-las sem erro.

1. Toste –  Aquecer ligeiramente as nozes libera seus óleos essenciais, tornando-as mais perfumadas e saborosas, e adicionando sabor especial.

2. Decore – As nozes também fazem uma ótima cobertura para os pratos natalinos. Adicione uma camada de pecans aos gratinados. As nozes picadas também são ótima cobertura para bolos. Para um brunch festivo, aposte no iogurte ou a aveia com algumas nozes frescas.

3. Misture-os – Faça suas saladas mais saborosas e excitantes com amêndoas frescas. Procure combinações de sabor que mostrem os ingredientes na sua receita. Nozes e cranberries são um clássico em receitas festivas. Misturar cranberries e nozes em sua salada vai deixá-la incrivelmente bonita e saborosa. Para ajudar a manter suas nozes crocantes e deliciosas, certifique-se de armazená-las em um local fresco e seco.

4. Armazene bem – Quanto mais frescos forem, mais crocantes e saborosos. Manter as nozes num recipiente hermético não só garante frescura, mas mantém a umidade afastada. 
Quer um jeito prático de abrir as nozes? Confira a seleção de quebras nozes da Utilplast.

Previous Post
12 de dezembro de 2017
Next Post
12 de dezembro de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts