Carnes Receitas

Molho barbecue

molho_barbecue

Para dar um UP no seu churrasco, aposte em um delicioso molho barbecue caseiro.  Este molho tradicional americano é fácil de preparar e a receita pode seguir diversas variações, de acordo com seu paladar – mais suave, adocicado ou apimentado, você decide! Acompanha muito bem cortes suínos, principalmente costelinha, mas também vai bem na carne bovina e até mesmo no frango – experimente assar coxinhas da asa temperadas com molho barbecue e nunca mais você verá o frango no churrasco do mesmo jeito! Até espetinhos de vegetais ganham um toque saboroso servidos com molho barbecue. Experimente!

Ingredientes

2 xícaras de catchup de boa qualidade
1/2 xícara de vinagre de maçã
1/4 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de café de alho em pó
sal e pimenta a gosto
1/4 colher de chá de molho de pimenta (opcional)

molho_barbecue

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Misture bem até que comece a ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até engrossar – cerca de 10 minutos.

Para o churrasco, use o molho para pincelar a carne a partir da metade do tempo de brasa. Vá pincelando mais molho até que a carne esteja no ponto. Retire da churrasqueira e finalize com mais molho. Ele também pode ser servido à parte, em uma molheira.

(confira nossa seleção de pincéis!)

Para armazenar, após o preparo deixe esfriar e guarde em um pote com fechamento hermético na geladeira por até uma semana.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE ITENS INDISPENSÁVEIS PARA CHURRASCO.

Previous Post
24 de junho de 2019
Next Post
24 de junho de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts