brunch Drinks e Coquetéis Receitas

Mimosa

mimosa

Leve, gostoso e fácil de preparar, assim é o drink chamado Mimosa – uma mistura perfeita de champagne com suco de laranja, ideal para ser servido em um brunch ou café da manhã (sim, pode drink no café da manhã!). A origem ainda não é certa, mas o coquetel teria nascido nos EUA na década de 20 e, por sua simplicidade e facilidade no preparo, virou o queridinho de quem não abre mão de um drink saboroso que não exige muita técnica nem ingredientes difíceis.
O preparo é simples e há uma série de variações da bebida nos mais diversos países, bares e restaurantes, mas algumas dicas são importantes.

Champagne ou espumante?
A receita original pede champagne e, se você tiver um a mão, não hesite em usá-lo. No entanto, um bom espumante ou até um prosecco também não deixam nada a desejar – prefira um brut e fuja das versões mais doces. Seja qual for sua escolha, a bebida deve estar gelada na hora de preparar o coquetel.

O suco de laranja
Se você puder, use suco de laranja espremido na hora. Sabemos que parece um pouco exagerado, mas quando você considera que metade da bebida é feita de suco, você quer o melhor, certo? O suco recém-espremido é um pouco mais leve, um pouco azedo e mais delicado do que qualquer coisa que você pode encontrar pronto.
Prepare o suco e coe bem em uma peneira fina.

(veja nossa seleção de espremedores)

Preparando
Uma receita clássica de mimosa pede partes iguais de espumante e suco de laranja, mas se não for tão cedo e você quiser algo um pouco mais divertido, use a proporção de um terço de suco de laranja para cada quantidade do espumante. Há também a opção de adicionar um toque de licor de laranja, como Grand Marnier ou triple sec – uma variação que pode ser interessante se você procura um coquetel com mais personalidade.

Use uma taça flute e comece adicionando primeiro o espumante para, em seguida, cobrir com suco de laranja. Desta forma, o coquetel se mistura sozinho e não faz bagunça no topo do copo. Você não precisa mexer, pois isso faria com que o espumante perdesse suas bolhinhas – e não é isso que queremos!

Dica:
Mantenha o espumante e o suco de laranja refrigerados. A pior coisa que você pode fazer para este drink é servi-lo quente. Mantenha o espumante e o suco de laranja (ou laranjas, se você está planejando espremê-las na hora) na geladeira até que você esteja pronto para servir.

Empolgado? Então que tal conferir aqui nossas dicas para preparar um Brunch.

Vai preparar um drink? Confira nossa seleção de copos e taças.

Previous Post
19 de março de 2019
Next Post
19 de março de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts