Receitas Sobremesas

Marshmallow caseiro

marshmallow

Quem não se rende a um delicioso chocolate quente em pleno inverno? Mas, e se o que é bom puder ficar ainda melhor? Como? Com marshmallows caseiros!
Longe de saquinhos industrializados, um marshmallow caseiro ganha em sabor e textura e sua produção pode ser uma tarefa divertida. Ainda que com etapas que só podem ser feitas por adultos, depois do prontos os marshmallows podem fazer a alegria da criançada – que tal chamá-las para preparar deliciosos espetinhos coloridos? Basta espetar os marshmallows cortados em palitos para churrasco, banhar em chocolate derretido e usar a criatividade nos confeitos.

marshmallow

Os adultos também vão de render! Além do chocolate quente, a versão caseira de marshmallow é uma ótima opção para a fondue de chocolate (confira nossas sugestões!) – apenas irresistível e uma sugestão divertida para finalizar um jantar entre amigos.

marshmallow

Ingredientes 

1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar
2 xícaras (400 g) de açúcar
1 colher (sopa) de glucose de milho
1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada
4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
2 claras
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Polvilhe uma forma quadrada de 23 cm com uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro.
Em uma panela pequena misture o açúcar, a glucose de milho e 3/4 xícara (180 ml) de água. Cozinhe a calda em fogo médio. Ela deve chegar a temperatura de 120 a 130 ºC (use um termômetro de cozinha!), ou até que uma gota da calda jogada na água fria, vire uma bolinha dura (ponto de bala dura).
Enquanto a calda cozinha, em uma tigela de metal coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Leve a tigela ao banho-maria em fogo brando, até que a gelatina dissolva completamente. Mantenha a gelatina em local quente até a calda atingir a temperatura ideal. Tire a calda do fogo e misture-a com a gelatina. Reserve.
Em uma tigela, bata as claras em picos moles. Aos poucos adicione a calda com a gelatina, e continue a bater até que as claras estejam firmes. Misture a baunilha. Espalhe uniformemente o marshmallow na forma polvilhada com açúcar. Deixe-o na geladeira por 8 horas ou de um dia para o outro. Corte no tamanho desejado.marshmallow

Para o chocolate quente

Em uma panela em fogo médio misture 1 xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, 1/4 de xícara (chá) de cacau em pó, mexendo sempre até ficar homogêneo. Pare de mexer quando o chocolate derreter. Distribua em canecas e finalize com pedaços de marshmallow.

Previous Post
31 de julho de 2018
Next Post
31 de julho de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts