Carnes Principais Receitas

Goulash

O Goulash é um ensopado de carne de origem húngara. É um prato que remonta ao século IX, antes da fundação do Estado húngaro, e tem a origem de seu nome nos guardadores de vacas magiares (gulyas).
Apesar da origem húngara, ele também é muitíssimo popular na culinária alemã e seu preparo é perfeito para noites de inverno.

INGREDIENTES

1 kg de coxão duro cortado em cubos de 3cm
50gr de manteiga
3 cebolas cortadas em cubos
3 dentes de alho amassados
2 batatas em cubos grandes
1 pimentão vermelho em cubos
6 tomates maduros em cubos, sem sementes
1 colher de sopa de páprica picante
1 colher de chá de pimenta caiena (opcional)
Sal e pimenta a gosto
2 litros de caldo de carne
Farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Prepare a carne limpa de gorduras e cortada em cubos com sal, pimenta e um pouco de farinha de trigo. Reserve.
Aqueça a manteiga em uma panela de fundo grosso, quando derreter acrescente a carne e deixe dourar alguns minutos em fogo alto, mexendo para que doure por igual. Uma vez dourada, retire da panela e transfira para uma tigela, cobrindo para manter os sucos da carne. Reserve.
Na mesma panela, refogue a cebola  e o alho em fogo médio, até ficarem macios. Adicione o pimentão, o tomate e o caldo de carne. Aqueça e acrescente a carne com o suco que soltou, a páprica picante e a pimenta vermelha.
Acerte o sal, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 2 horas ou até que a carne esteja macia. Adicione mais água ou caldo se necessário durante o cozimento.
Quando a carne estiver macia, junte as batatas, mexa e deixe cozinhar até que elas estejam macias. Deixe o molho reduzir, Desligue o fogo e sirva quente.

O Goulash húngaro é servido como prato principal, acompanhado de pão.

Previous Post
20 de julho de 2017
Next Post
20 de julho de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts