Drinks e Coquetéis Receitas

Gin Tônica, um clássico estiloso

gin tonica

Se você é fã do clássico drink Gin Tônica, carinhosamente conhecido como G&T, agradeça aos soldados ingleses. Foram eles que, para evitar a malária nas tropas em terras indianas e driblar o gosto amargo, começaram a adicionar gin, limão e açúcar ao quinino, a água tônica que conhecemos hoje. Nascia então o drink que é sucesso no mundo todo.

Refrescante e com baixas calorias, o drink ganhou a mesa dos bares e corredores do Palácio de Buckingham. De sabor seco, tem o gin como base e permite inúmeras variações em seu preparo. O Gin é um destilado transparente a base de cereais tais como milho, centeio, cevada e trigo, que então é destilado uma segunda vez com uma especiaria pouco conhecida por aqui, o zimbro, que confere seu aroma e sabor peculiar à bebida.

A receita básica para preparar um clássico G&T leva 60 ml de Gin, 120 ml de água tônica e 1 ou 2 rodelas de limão. Basta completar um copo ou taça com gelo, adicionar o gin, completar com a tônica e espremer um squeeze de limão.
Para complementar o drink e dar um toque diferente, alguns ingredientes podem ser acrescentados, tais como canela, alecrim, anis estrelado, framboesa, casca de laranja, gengibre… basta usar a criatividade. Já para a decoração (garnish) do drink aposte em rodelas de limão, fatias de pepino e zimbro.

gin tonica

Quer encontrar os utensílios para preparar um delicioso Gin Tônica e para servir com estilo? Clique aqui e confira nossa seleção.

Previous Post
6 de julho de 2018
Next Post
6 de julho de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts