Dicas

Frutas grelhadas

frutas_grelhadas

Se a proposta é grelhar pensamos logo em carne, frango, peixe e até vegetais mas esquecemos das … frutas. Sim! Uma verdadeira mágica acontece quando a fruta encontra a grelha. Os sabores se intensificam à medida que os açúcares naturais se caramelizam, as frutas suculentas podem ficar ainda mais suculentas, e a fumaça dá a tudo um sabor especial. E as marcas da grelha – lindas, certo? Algumas dicas podem te ajudar a obter os melhores resultados.

Que frutas grelhar?
Qualquer fruta pode ir à grelha, desde que sejam bastante firmes e não muito maduras. Pêssegos, melões, abacaxi, peras, abacates, tomates, bananas e figos são apenas algumas das frutas frescas que vão com elegância à grelha.

frutas_grelhadas

Em pedaços
A maioria das frutas é bastante frágil, então corte frutas em grandes pedaços, fatias ou rodelas para ajudar a manter sua estrutura enquanto aquecem.

Uma grelha quente minimiza a aderência
Aqueça sua grelha em chama média alta por pelo menos 10 minutos antes de adicionar a fruta.

Cítricos
Fatias de frutas cítricas como laranjas, limões e grapefruit podem ser grelhadas com uma polvilhada rápida de açúcar antes de colocá-las na grelha quente – isso dá à superfície da fruta um lindo acabamento caramelizado. Esta dica é especialmente útil quando você deseja usar rodelas de limão e lima grelhadas para enfeitar coquetéis e sobremesas.

Paciência
Deixe a fruta repousar na grelha quente por alguns minutos antes de verificar se há marcas de grelha; a superfície da fruta precisa de tempo para selar para não ficar grudada.
Abacaxi precisa de mais tempo para cozinhar do que pêssegos e frutas cítricas. Para ajudar frutas densas a aquecer durante todo o tempo, você pode colocar a tampa sobre a grelha por alguns minutos, verificando a cada cinco minutos mais ou menos.

Não desperdice o suco!
O calor elevado faz com que algumas frutas grelhadas produzam muito suco. Depois de prontas você pode colocar a fruta grelhada em uma assadeira para escorrer o suco quando ela sair da grelha. Use este suco para temperar saladas, fazer caldas ou apenas para finalizar o prato.

frutas_grelhadasfrutas_grelhadas
dica!
Grelhe rodelas de abacaxi para a sobremesa. Sirva com sorvete ou creme batido e finalize com mel, hortelã ou castanhas trituradas.

frutas_grelhadas

frutas_grelhadas

frutas_grelhadas

Ficou animado? Então pegue as dicas, vá em frente e grelhe as frutas mais frescas da estação.
Nós temos uma seleção incrível de frigideiras e grelhas para te ajudar – clique aqui para conferir!

Previous Post
3 de outubro de 2018
Next Post
3 de outubro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts