brunch Ovos Principais Receitas

Frittata de Salmão Defumado

Frittata de salmão

As frittatas italianas são semelhantes a uma omelete, normalmente preparadas com diferentes ingredientes como carnelegumesqueijoscogumelos, etc. Seu preparo também lembra as fritadas espanholas, com a diferença que a versão espanhola tem como base ovos e batatas, enquanto que a frittata tem apenas ovos como base.
As frittatas são versáteis, surpreendentes no sabor e fáceis de fazer. Elas também viram uma ótima opção para o brunch ou para um prato único, acompanhado de salada verde.

Essa versão leva salmão defumado, que pode ser substituído por diversos ingredientes como embutidos, cogumelos, camarão. A base pode ser sempre a mesma e a variação fica por conta da sua criatividade.

Dica: utilize uma frigideira grande, de preferência de ferro, que possa ir ao forno. O modelo da foto é a Skillet da Le Creuset, que você pode encontrar clicando aqui.

INGREDIENTES

12 ovos
250 ml de leite
Sal e pimenta
30g de dill fresco picado
100g de salmão defumado
125gr de creme de ricota ou nata

MODO DE PREPARO

Em um bowl coloque os ovos e o leite, tempere bem com sal e pimenta e misture bem com um garfo.
Adicione ¾ do dill picado à mistura de ovos.
Despeje metade da mistura de ovos em uma frigideira grande e coloque no forno por 10 minutos ou até que a mistura esteja começando a firmar.
Retire do forno e coloque o salmão e colheradas do creme de ricota por cima. Cubra com a mistura de ovos restante e coloque no forno até ficar dourado.
Decore com o dill restante e sirva quente.

Previous Post
6 de Fevereiro de 2018
Next Post
6 de Fevereiro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts