Receitas Sobremesas

#Férias: Sorbet de Romã

sorbet de roma

Perfeito e leve para o verão, assim é o Sorbet de Romã. Além de saborosa e ideal para finalizar um almoço, a receita leva uma fruta pouco utilizada mas que conta com muitas propriedades benéficas – é rica em potássio, antioxidantes e vitamina C. Além disso, é refrescante e impossível não se encantar pela cor rosada de suas sementes. Um charme!

Ingredientes

250 ml de suco de romã coado (o suco pode ser obtido em processador ou liquidificador)
150 ml de água
110 g de açúcar
1 clara de ovo batida em neve
Champanhe ou vodka para a apresentação final (em versões para adultos, claro!)

Modo de Preparo

Coloque a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe alguns instantes, até que não haja mais grãos de açucar. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Adicione a calda fria ao suco de romã. Em seguida, adicione, com suavidade, as claras, incorporando com muito cuidado para não quebrar as bolhinhas de ar.

Se você tem uma sorveteira, coloque a mistura nela e siga as instruções para sorbet.

Se você não tem sorveteira, sem problemas! Leve a mistura em uma forma pequena ao congelador e a cada 45 minutos mexa, de preferência usando um batedor para incorporar mais ar. Faça isso umas quatro vezes ou até que perceba que já atingiu a textura desejada. Uma vez pronto, guarde-o no congelador coberto e, na hora de servir, misture por alguns instantes, diluindo-o com um pouco de champanhe ou vodka (opcional).

A apresentação fica ainda mais charmosa servindo nos potes de vidro Quattro Stagioni Bormioli Rocco 250 ml e finalizando com sementes de romã.sorbet de romasorbet roma

Dica: Faça picolés com suco de romã e sirva-os em uma caipirinha de frutas vermelhas.

Previous Post
17 de Janeiro de 2018
Next Post
17 de Janeiro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts