Dicas

Faça Você Mesmo: Cachepôs de Concreto

O estilo industrial está com tudo e é a grande tendência em decoração. Misturando tons de concreto, cinza, preto e cobre, o estilo pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, trazendo um ar despojado, moderno e rústico que agrada em cheio os mais descolados.

(clique aqui para conferir nossa seleção inspirada no estilo industrial)

Para aplicar a tendência em sua casa com muito charme e sem gastar muito, uma boa ideia é apostar em cachepôs de concreto que você mesmo pode fazer de um jeito simples, utilizando embalagens plásticas como molde.

Você precisará de: mistura pronta para concreto (a venda em casas de material de construção), duas garrafas plásticas de tamanhos diferentes (pode ser dois copos descartáveis também ou qualquer molde em plástico), vaselina sólida e lixa para dar acabamento (opcional).molde
Se estiver utilizando uma garrafa, corte o gargalo. Passe vaselina sólida na parte interna do recipiente maior e na externa do recipiente menor.
Prepare o seu concreto como indicado na embalagem e encha com ele cerca de 1/3 do recipiente maior. Preencha o recipiente menor com areia ou água ou algo que dê a ele peso suficiente para não mexer dentro do cimento. Coloque=o dentro do maior e termine de completar com o cimento.
Pronto! Agora é só esperar dois dias (não mais do que isso para a vaselina não secar totalmente) para desenformar.
Caso deseje um acabamento mais suave, use lixa fina para a borda de cima.vaso_concreto

vaso_concreto

vaso_concreto

Inspire-se na ideia para criar um moderno jardim interno em qualquer cantinho da casa.
Brinque com alturas utilizando suportes, mesinhas ou aparadores e agrupe os vasos para trazer mais verde para o ambiente.
Aposte em espécies que não necessitem de sol direto e sejam resistentes, sem necessidade de regas constantes.
vaso)concreto
(imagem passo a passo: OhDeco)

Previous Post
24 de agosto de 2018
Next Post
24 de agosto de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts